Uma denúncia de estupro mobilizou a Polícia Militar durante a madrugada deste sábado, 18 de abril, em São João Nepomuceno, mas terminou com a prisão da própria denunciante por comunicação falsa de crime.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
De acordo com a PM, a mulher, de 30 anos, procurou a sede da companhia por volta de 1h18 relatando ter sido vítima de violência sexual. Diante da gravidade da acusação, os militares iniciaram imediatamente diligências para localizar o suspeito.
Durante as buscas, o homem apontado como autor compareceu espontaneamente à unidade policial e apresentou sua versão. Ele afirmou que mantinha um relacionamento com a mulher há cerca de 10 anos e que os dois têm um filho em comum. Segundo ele, o encontro na residência dela teria ocorrido após um convite feito por mensagens de aplicativo.
Os policiais analisaram o conteúdo apresentado e confirmaram que houve, de fato, o convite. Diante das contradições, a mulher foi novamente ouvida e acabou negando o estupro, afirmando que a relação sexual ocorreu de forma consensual, versão confirmada também na presença de testemunha.
Com isso, os militares constataram que houve comunicação falsa de crime, o que levou à prisão da mulher pelo delito de denunciação caluniosa, previsto no Código Penal. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Juiz de Fora, onde o caso será apurado.
OUTRAS NOTÍCIAS
Carro capota no Centro de São João Nepomuceno
Homem é assassinado por dívida de R$ 400 em São João Nepomuceno
Fonte: Portal RKF | Foto: Arquivo


