Em 28/07/2012 às 14h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Brasil ganha ouro inédito no Judô Feminino

A judoca brasileira exibe, emocionada, sua medalha

A judoca brasileira exibe, emocionada, sua medalha

Download Da Agência Brasil e Portal R7
Brasília - A judoca Sarah Menezes venceu a romena Alina Dumitru, que foi campeã olímpica em 2008. Sarah é a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro no judô nas Olimpíadas. O Judo já é o esporte que mais medalhas deu ao Brasil nas Olimpíadas.
Sarah Menezes é piauiense e sua trajetória nas Olimpíadas começou com um triunfo sobre a chinesa Ngoc Tu Van com dois yukos. Depois, nas oitavas de final, Sarah superou a francesa Laeticia Payet com um yuko.
Nas quartas de final, a brasileira ganhou de outra chinesa — Shugen Wu — também com um yuko. Na semifinal, quarto confronto do dia, Sarah superou a belga Charline van Snick com um yuko.
Contra a romena na final, Sarah precisou suar para ganhar. Até o último minuto, ninguém havia pontuado — Sarah estava em leve vantagem porque a romena havia sofrido uma punição.
Na segunda metade da luta, Sarah encaixou um golpe e conquistou um yuko, o que deu tranquilidade à brasileira. Nos últimos segundos, ainda houve tempo para outro golpe, que rendeu um waza-ari para a judoca do Piauí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: