Em 24/11/2011 às 20h28 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Marcos Assumpção traz um show imperdível a Cataguases

A Casa de Cultura Simão apresenta neste sábado, às oito e meia da noite, o show do cantor e compositor, Marcos Assumpção. Ele traz a Cataguases o show de seu novo CD e DVD ao vivo, “Sala de Estar”, em que retoma um clima intimista, trazendo canções que já tocam em rádios de todo o Brasil, além de interpretar músicas de Chico Buarque, Fagner, Geraldo Azevedo, Jorge Vercilo e Zélia Duncan.
Marcos reuniu família e amigos no estúdio de gravação do lendário estúdio Verde, aos pés do Cristo Redentor, e fez desse espaço a sala de estar que batiza o projeto. Reuniu um timaço de músicos, selecionou um repertório que refaz sua história e gravou tudo, do início ao fim como em um show ao vivo.

As músicas escolhidas escrevem a biografia artística de Marcos. Das rodas de violão da infância ao lado do pai seresteiro trouxe uma emocionadissima Mucuripe, aqui em versão voz e piano. Da descoberta pop da juventude, escolheu Dia branco de Geraldo Azevedo. Chegando a lembrar seu primeiro CD retoma o presente que ganhou de Zélia Duncan e Lucina, Olhos de marte. Da vida na estrada lembra Talismã sem par, inédita de Jorge Vercilo, que lançou em 2004. Até a literatura entra na história, quando mostra Se tu viesses ver-me, poema de Florbela Espanca que musicou em seu mais recente trabalho.

Os ingressos estão à venda por apenas R$ 5, na Casa Simão – Avenida Astolfo Dutra, nº487, Centro de Cataguases).

O pocket show de Marcos Assumpção foi aprovado pelo edital “Minha Banda e minha Peça na Casa Simão”, um projeto da Programação da Casa de Cultura Simão 2011/2012. Patrocinio: Bauminas e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Apoio Fundação Simão José Silva, Prefeitura Municipal de Cataguases e Hidroazul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: