Em 23/11/2011 às 11h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Na Câmara Municipal termina a obra de construção do elevador para deficientes

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases realizada nesta terça-feira, 22, foram votados e aprovados o projeto de lei que trata do Orçamento do Município para 2012 (em primeiro turno), e dois projetos de autoria do Vereador Vicente Paulo Dias. O primeiro de número 36/2011, institui a “Campanha de esclarecimento à população sobre os efeitos prejudiciais das queimadas urbanas”.  Foi aprovado com alterações em dois artigos. O segundo, de número 37/2011 autoriza a Administração Municipal a instituir o “Projeto de Educação Contra Despejo de Lixo e Entulho em locais proibidos”. Foi aprovado por todos os presentes.
O Vereador Eduardo Schelb foi eleito, por seus pares de legenda, Líder da Maioria na Câmara Municipal. Ele integra a bancada do recém-criado PSD – Partido Social Democrático – partido com maior número de vereadores no Legislativo cataguasense. Eduardo agradeceu a indicação e anunciou que “o PSD de Cataguases é o que tem a maior representação legislativa em toda a Zona da Mata mineira. Estou lisonjeado por ter sido escolhido e espero poder retribuir à altura com meu trabalho para elevar o nome desta agremiação”, completou.
O Presidente da Casa, Vereador Antônio Batista Pereira, o Antônio Beleza, comunicou a conclusão das obras do elevador para portadores de necessidades especiais. “Já está funcionando em caráter experimental, mas ainda serão feitos alguns ajustes e somente no próximo dia 30, o responsável pela obra vai liberá-lo para o uso normal”, disse. Ele também revelou que o novo serviço a ser prestado pela Câmara, a emissão de carteira de identidade, vai começar a ser feito, também em regime de experiência, na próxima segunda-feira. “Depois de enfrentarmos inúmeras dificuldades e de extensas negociações, que tiveram início em janeiro deste ano, finalmente, vamos começar a oferecer mais este benefício a nossa população”, completou. Ele encerrou dizendo que vai marcar uma data para inaugurar oficialmente a entrada em funcionamento do elevador para portadores de necessidades especiais, serviço de emissão de carteira de trabalho e o de carteira de identidade.
No Grande Expediente, o Vereador Guilherme Valle de Souza manifestou sua preocupação com a ausência de comunicação do Poder Legislativo com a população. “Precisamos melhorar este sistema para que possamos, através dele, despertar o interesse da comunidade pelos assuntos aqui tratados. Hoje, o que percebo, é que as pessoas pensam que não precisam vir até esta Casa nem tampouco acompanhar o trabalho dos vereadores”, analisou. Em seu pronunciamento o Vereador Vicente Paulo Dias fez coro a Guilherme e sugeriu, inclusive, que a Câmara encontre um meio legal para voltar a editar o seu jornal, que circulou durante vários anos.
Também discursou o Vereador Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, lembrando que o governo federal baixou decreto instituindo o Plano Nacional da Pessoa com Deficiência e que isto, certamente, trará benefícios para Cataguases. Ele também manifestou-se “extremamente indignado com a demolição do prédio na Avenida Astolfo Dutra, mas sobre isso, vou esperar mais um pouco para depois discutir o assunto com o Ministério da Cultura e o IPHAN nacional”, acrescentou. Ele também mostrou-se surpreso com a falta de conhecimento sobre as alterações na lei do Passe Estudantil. “Estranho porque a Lei foi publicada e não há razão para alegar desconhecimento”, frisou. Ele ainda lembrou a existência de um buraco na ponte no Bairro São Diniz, a questão dos animais, reclamando a necessidade de uma lei neste sentido e, encerrando, reivindicou um aumento no valor do tícket alimentação dos funcionários municipais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: