Em 21/11/2011 às 10h28 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguasense é voluntário em duas edições consecutivas dos Jogos Pan Americanos

O cataguasense Leonardo Reis, tesoureiro na Prefeitura de Cataguases, foi um dos trabalhadores voluntários nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara. A exemplo do que aconteceu em 2007, no Rio de Janeiro, Léo, como é conhecido, gostou da experiência e a repetiu agora no México. Ele conta como foi o processo de seleção:
- Fiz minha inscrição e passei por três capacitações que fazem parte do processo seletivo. Mas até a data da viagem não havia recebido nenhuma confirmação de que iria trabalhar no Pan. Como já havia comprado as passagens, vários ingressos e reservado o hotel, viajei assim mesmo como turista. Ao chegar em Guadalajara, procurei o Comitê Organizador (COPAG), expus minha situação e à tarde me disseram que iria trabalhar na Vila Panamericana, como assistente do Comitè Olímpico da República Dominicana, já que não havia mais vagas para atuar junto à delegação brasileira, explicou.
Em Guadalajara, Leonardo ficou encarregado de acompanhar os atletas dominicanos nas competições e ajuda-los em serviços de assessoria. “Como a delegação daquele país era relativamente pequena, não trabalhei muito, o que me deixou com tempo livre para ver as competições do Brasil”, revela. Como voluntário Leo recebeu do Comitê Organizador o uniforme, transporte dentro da cidade e alimentação quando estava em serviço. Em seu segundo Pan, Leonardo, disse que a experiência foi muito positiva.
“Ter trabalhado em um Pan realizado em outro país foi inesquecível, porque além da cultura diferente e do idioma, a gente convive por duas semanas com alguns dos melhores atletas do mundo, e no meu caso, que trabalhei na Vila Panamericana, essa convivência foi ainda mais forte e gratificante. O próximo Pan Americano será em Toronto, Canadá, em 2015, e se tudo correr bem, estarei lá”, prevê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: