Os vereadores de Além Paraíba foram surpreendidos na tarde da última segunda-feira, 16, quando cerca de 50 pessoas, parentes de presos da cadeia pública de Além Paraíba, compareceram ao plenário da Câmara Municipaldurante a sessão ordinária, para protestarem contra o que consideram uma série de barbaridades cometidas pelos agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).
Segundo os organizadores do protesto, os agentes estariam usando de violência, torturando os detentos, lançando spray de pimenta dentro das celas e deixando presos incomunicáveis. Diante do exposto, o presidente da Câmara, vereador João de Deus Ribeiro, nomeou uma comissão composta por todos os demais oito vereadores da casa para apurar as denúncias. A comissão será presidida pelo vereador Dauro Machado (foto ao lado), tendo o vereador Wellington Júnior como relator e o vereador Neidson Baião como secretário.
Informações extra-oficiais garantem que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil naquela cidade, Ricardo Rocha, e três representantes dos parentes dos detentos também farão parte da comissão. (Por: Carlos Roberto "Banjo" e Venilton Ribeiro - Rádio Mix 102)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE