Em 17/04/2012 às 16h26 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Junta Comercial e Prefeitura promovem encontro empreendedor em Cataguases

Empreendedores, contadores, advogados e demais interessados no registro empresarial estão convidados a participar do “I Encontro Empreendedor do Arranjo Produtivo de Capacitação”, que será realizado em Cataguases, no próximo dia 19 de abril, quinta-feira, às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento, que é gratuito, está sendo promovido pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), com a Prefeitura de Cataguases.
A Jucemg lançou oficialmente, na última sexta-feira, 13, em Belo Horizonte, novas 59 unidades do Minas Fácil, incluindo Cataguases, com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia. O serviço, que facilita a abertura de negócios por empreendedores mineiros, é prestado em Cataguases desde dezembro do ano passado. Funciona ao lado do Edgard Cine Teatro, na Praça Rui Barbosa, 174, 2º andar, Centro. O telefone é (32) 3421-5274.
Referência nacional
Criado em 2005, o Minas Fácil tornou o Estado referência nacional no processo de abertura de empresas. Enquanto o prazo médio nacional, segundo levantamento do Banco Mundial, ultrapassa os 100 dias, Minas Gerais tem média de nove dias. Desempenho que levou o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior a escolher o modelo adotado em Minas para ser exportado para outras unidades da federação.
A presidente da Jucemg, Ângela Pacce, destacou a descentralização do Minas Fácil a partir da implantação das novas unidades, contemplando, principalmente, municípios da região Norte do Estado. “É uma demonstração da ação suprapartidária e da preocupação do Governo de Minas com os mais necessitados. Dessa forma levaremos mais atividade econômica para dentro de cidades que, até então, tinham sua população dependente de municípios próximos”, explicou ela.
Quatro passos
Pelo serviço Minas Fácil, o empreendedor pode abrir o seu negócio de maneira simplificada e ágil, seguindo quatro passos: preencher a consulta de viabilidade; preencher o formulário eletrônico do Cadastro Sincronizado; acessar o Módulo Integrador; apresentar os documentos necessários em uma unidade da Jucemg. Em até nove dias é entregue o contrato social registrado, o CNPJ, a inscrição municipal, o alvará de localização e, de acordo com a atividade, a inscrição estadual.
Projeto Descomplicar
O Minas Fácil é um dos pilares do Projeto Estruturador Descomplicar, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, com o objetivo de tornar mais simples e ágeis as relações dos cidadãos e empresas com o Governo de Minas, por meio dos serviços prestados pelas secretarias de Estado da Fazenda e de Meio Ambiente, pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: