Em 28/04/2019 às 14h00 | Atualizado em 28/04/2019 às 11h57

Jornalista lança o livro "Estórias Pitorescas de Cataguases"

Washington Magalhães reúne cinquenta contos bem humorados e repletos de fina ironia sobre temas cotidianos da cidade.

Washington Magalhães durante a noite de autógrafos de seu mais novo livro: "estórias Pitorescas de Cataguases"

Washington Magalhães durante a noite de autógrafos de seu mais novo livro: "estórias Pitorescas de Cataguases"

Download
O jornalista Washington Magalhães, também escritor municipal (título por ele atribuído), lançou na noite de sexta-feira, 26 de abril, no Centro Cultural Sicoob Coopemata, em Cataguases, seu mais novo livro: "Estórias Pitorescas de Cataguases". Como ele mesmo define a obra "foi imaginada e produzida para agradar você". As estórias que o livro reúne, acrescenta, foram inspiradas em acontecimentos ao longo da própria história da cidade, diz ressaltando que "nem tudo que está nele (livro) é verdade, mas são todas estórias engraçadas", assegura.

O livro reúne cinquenta crônicas, ou "causos", como preferir o leitor. Todas estórias são independentes que ele acredita, proporcionarão boas risadas e momentos agradáveis. Quem quiser adquirir um exemplar pode se dirigir às bancas de jornal da cidade ou nas livrarias. O preço do exemplar é de apenas R$ 30 e também pode ser adquirido diretamente com o autor. Com este gesto, garante Washington, "você estará contribuindo com a história cultural da cidade." O livro já saiu com vários exemplares vendidos, ação necessária para que pudesse custear sua impressão. Por causa disso, as duas páginas iniciais são dedicadas a estes leitores patrocinadores cujo apoio "foi fundamental para a concretização deste projeto."

imageWashington Magalhães é jornalista e nasceu em Cataguases em 1950. Trabalhou no jornal Cataguases e na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais. Entre sua obra destacam-se os livros Cataguases Anos 30, Sangue de Barata, Silêncio, cidade pequena, Nossa Gente, um perfil do povo de Cataguases e o Colecionador de Desaforos - o homem que levava desaforos para casa. Além disso é autor de Centenário da Ponte Velha, lançado por ocasião das comemorações de cem anos da inauguração daquela obra que é um dos principais cartões postais da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A noite de autógrafos - admite Washington - o surpreendeu pela presença. "Veio mais gente do que imaginei e estou feliz por isso", entregou sem meias palavras como, aliás, é seu estilo. Teve discurso do autor, uma curta, mas interessante e agradável apresentação de mágica pelo músico, cineasta e mágico, Emanuel Messias e um mini show de saxofone do não menos talentoso Eduardo Henriques. Ao final, o escritor municipal agradeceu ao Centro Cultural Sicoob Coopemata por abrigar o lançamento de sua mais nova obra. "Agradeço ao Cesar Mattos, presidente do Sicoob Coopemata, através do Geraldo Majella, coordenador deste Centro Cultural, esta oportunidade e aproveito para parabenizar o belo trabalho aqui realizado em prol de nossa cultura", finalizou. (Fotos: José Otonio Ribeiro Pacífico)

image


image

Tags: livro, estórias, Washington Magalhães, jornalista





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: