Em 09/03/2019 às 07h00 | Atualizado em 08/03/2019 às 16h30

Leopoldina inicia na próxima semana as atividades do Parlamento Jovem 2019

Estudantes do ensino médio de 12 escolas convidadas vão discutir diversos temas a partir de 15 de março.

A Câmara Municipal de Leopoldina vai participar mais uma vez do Parlamento Jovem

A Câmara Municipal de Leopoldina vai participar mais uma vez do Parlamento Jovem

Download
A Câmara Municipal de Leopoldina confirmou sua participação na 16ª edição do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) com a assinatura do Termo de Adesão, através do presidente Waldair Barbosa Costa. Em seguida, os coordenadores daquela Casa Legislativa, Arnaldo Spindola e Camila Andrade, estiveram em Matias Barbosa participando de um encontro com os coordenadores do Polo Zona da Mata I. Na oportunidade, foram discutidos ajustes no cronograma e no seu regulamento.

Na semana que antecedeu o carnaval, os coordenadores municipais estiveram visitando as escolas de Leopoldina, entregaram um convite para participarem do programa e conversaram com os diretores sobre os objetivos do Parlamento Jovem. Foram convidadas doze escolas de ensino médio daquela cidade. São elas: E.E. Luiz Salgado Lima, E.E. Omar Resende Peres, E.E. Professor Botelho Reis, E.E. Emílio Ramos Pinto, E.E. Marco Aurélio Monteiro de Barros, E.E. Sebastião Silva Coutinho, E.E. Sebastião Medeiros, CEFET, Colégio Imaculada Conceição, Colégio Equipe Cidade Leopoldina, Colégio Novo Horizonte Apogeu e Escola Estadual Eneas França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



De acordo com o cronograma de atividades, a solenidade de lançamento do Parlamento Jovem será realizada na próxima sexta-feira, dia 15 de março, e a primeira oficina com a presença dos alunos está marcada para o dia 21 daquele mesmo mês. Também está prevista uma reunião com os monitores de cada escola participante para discutir a dinâmica das atividades.  

Neste ano, o Parlamento Jovem de Minas, programa de formação política de estudantes do ensino médio, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, terá como tema a discriminação étnico-racial e três subtemas que serão discutidos nas oficinas temáticas: 1 – Desigualdades socioeconômicas; 2 – Violências por motivo étnico-racial e 3 – Direitos às identidades e à diversidade cultural. (Foto: Câmara Municipal de Leopoldina)

image

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina

Tags: Parlamento Jovem, estudantes, escolas, deputado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: