Em 08/03/2019 às 16h00 | Atualizado em 08/03/2019 às 12h58

Convênio garante tratamento do esgoto em dois distritos de Muriaé

Belisário e Itamuri tiveram seus projetos de saneamento básico aprovados pela Agevap em 2018

O distrito de Itamuri, na foto acima, juntamente com o de Belisário, terá todo o esgoto tratado

O distrito de Itamuri, na foto acima, juntamente com o de Belisário, terá todo o esgoto tratado

Download
O prefeito de Muriaé, Grego, assinou na última semana, convênio com a Associação Pró-Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba Sul (Agevap). O ato aconteceu em seu gabinete no Centro Administrativo e firma parceria entre a Prefeitura de Muriaé e a instituição para construção das tubulações e das estações para a realização do serviço de tratamento de todo o esgoto produzido nos distritos de Belisário e Itamuri.

O convênio é fruto de edital que foi lançado pela Agevap em 2018, para cadastramento de projetos que visassem a melhoria do saneamento básico nas comunidades inseridas dentro daquela bacia hidrográfica – vale lembrar que os rios Fumaça e Glória, que banham respectivamente os distritos de Belisário e Itamuri, são afluentes do rio Muriaé; este, por sua vez, deságua no Paraíba do Sul, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O processo contou com a participação de 184 municípios, dos quais apenas oito tiveram projetos selecionados. Dentre essas cidades, Muriaé foi a única que conseguiu aprovar duas propostas, sendo uma referente a Belisário e outra, a Itamuri. "Esse tipo de obra é especialmente importante porque, ao investir em saneamento básico, estamos investindo também em saúde pública e em prevenção de doenças. É um verdadeiro legado para os moradores dos dois distritos", comemora o prefeito Grego.

Não foram divulgadas a data para o início dos serviços nem os valores envolvidos. (Foto: Prefeitura de Muriaé-Divulgação)


image

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Tags: saneamento, esgoto, distrito, Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: