Em 22/04/2018 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar faz manhã de eventos sociais em Miraí

Ações acontecerem neste sábado, 21 de abril, e movimentaram um grande número de pessoas, entidades governamentais e empresas

Aferição de pressão arterial e diversas outras atividades aconteceram ao longo da manhã de sábado, em Miraí

Aferição de pressão arterial e diversas outras atividades aconteceram ao longo da manhã de sábado, em Miraí

Download
Em comemoração ao dia de Tiradentes, neste sábado, 21 de abril, o Pelotão de Polícia Militar de Miraí (30 km de Cataguases), em conjunto com diversas instituições públicas e privadas, realizou ao longo de toda a manhã, uma Ação Civico-Social na Praça Doutor Miguel Pereira, centro daquela cidade. Sob o comando do Tenente André Carvalho e do Sargento Coelho, dezoito policiais militares realizaram uma Blitz Educativa com distribuição de dicas de prevenção, visita e orientação aos comerciantes da área central. Quem fez a alegria das crianças foi o mascote PM Amigo Legal.

A Prefeitura de Miraí, através da Secretaria de Saúde, realizou orientação nutricional, medição de gordura corporal, distribuição de cartilhas sobre cuidados básicos de saúde. O setor de Endemias, por exemplo, desenvolveu mais uma etapa da campanha de prevenção e combate à dengue por meio de seus agentes. Outra participação importante foi a do OFTALMOBUS, ônibus do Projeto VISÃO, sob a coordenação do médico Paulo Defillipo, que fez mais de trinta consultas com exames de vista gratuitos para a população miraiense.

imageA UNIFAMINAS, de Muriaé, trouxe para o evento seu estande onde foram realizadas diversas atividades para público de todas as idades. No local aconteceram testes de glicemia, aferição de pressão arterial, palestra sobre gravidez, cuidados básicos de saúde, orientação psicólogica, terapia ocupacional, atividades lúdicas para as crianças, pintura e arte. A Fundação Cristiano Varela se fez presente nesta Ação ministrando palestra e divulgando material sobre os tipos de câncer, prevenção e tratamento.

Outra participação de destaque foi a da Associação Comercial e Industrial de Miraí que distribuiu brindes para as crianças participantes e apoiou a Polícia Militar junto aos comerciantes orientados pela Base Comunitária Móvel da PMMG na área central. Os super animados participantes da aula de Zumba praticaram exercícios físicos sob a coordenação do professor Marcos Paulo, que ao som de músicas animadas fez um AULÃO para o publico presente. A manhã ainda contou com uma palestra educativa do Corpo de Bombeiros Militar sobre prevenção a acidentes domésticos e primeiros socorros. 

imageO DEMSUR de Muriaé, autarquia responsável pelo saneamento urbano e tratamento de agua, foi outra presença de destaque, quando, através do show do Palhaço Mocotó ensinou de forma lúdica sobre economia de água e destinação correta do lixo. O Colégio Renascer apoiou o evento com uma bela oficina de artes coordenada pelo Professor Luiz Fernando, que estimulou a criatividade da criançada e teve como resultado belos desenhos que foram expostos na Praça.  A Câmara Municipal levou seus servidores até à Praça para emitirem carteiras de identidade à população.

A Fábrica de Óculos trouxe um trio elétrico para animar o público distribuiu brindes diversos e óculos para uma criança atendida pelo Projeto VISÃO. A estrutura da Ação Cívico-Social foi montada pela equipe "Amigos do PROERD" coordenados pelo Sargento Coelho e seu apoiador André Tricote.  O evento foi considerado um grande sucesso, contando com a presença de grande público que usufruiu dos serviços prestados,conforme avaliação do Tenente André Carvalho, comandante do policiamento naquela cidade. (Fotos: Polícia Militar de Miraí)


image


image


image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Polícia Militar de Miraí

Tags: Polícia, Ação Social, Tiradentes, Miraí





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: