Em 02/04/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Técnica da Barriga Negativa, o Low Pressure Fitness, chega a Cataguases

Studio Flavia Lage apresenta este método que traz resultados cientificamente comprovados e é indicado para pessoas de qualquer idade

Flávia faz demonstrações da nova técnica com sua aluna Luciana Chagas durante apresentação do LPF

Flávia faz demonstrações da nova técnica com sua aluna Luciana Chagas durante apresentação do LPF

Download
Sabe aquela barriguinha chapada, com uma leve curvatura para dentro? Pois bem, agora ficou mais fácil conquistá-la. Isto porque a fisoterapeuta Flávia Lage, proprietária do Studio de Pilates que tem o seu nome e funciona na Rua Francisco Antônio Leonardo, no Bairro Haidée Fajardo, acaba de trazer para Cataguases o método "Low Pressure Fitness" (LPF), ou "técnica da barriga negativa". Considerado muito eficiente, é possível reduzir até 12 centímetros de cintura com atividades apenas uma vez por semana, além de trazer benefícios à saúde, conforme revelou a própria Flávia (foto abaixo) durante evento de apresentação da nova técnica a um grupo de convidados, realizada na quinta-feira, 28 de março, em seu studio.

imageA princípio, o método desenvolvido pelo fisioterapeuta belga Marcel Caufriez na década de 80, foi criado para ajudar na recuperação de mulheres no pós-parto, em especial as que sofreram com a diástase – quando a musculatura da barriga se rompe, causando desconforto e aparência de flacidez. Mas os resultados – melhora do tônus muscular e diminuição da circunferência abdominal – foram tão eficazes que conquistaram o mundo. Hoje, a técnica da barriga negativa é sucesso entre pessoas de todas as idades e famosas como Gisele Bündchen e Adriana Lima entre muitas outras.

Flávia acabou de concluir a primeira de três etapas do curso de LPF. Agora em abril dará início à segunda e terceira fases. Com isso, está abrindo turmas de treinamento com a utilização desta técnica, revela. "A vantagem é que pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade podem praticar complementando assim a rotina de suas atividades físicas", explicou. A técnica da barriga negativa também ajuda a reposicionar os órgãos internos diminuindo a pressão sobre eles e mantendo uma postura alinhada naturalmente, acrescenta. "Logo nas primeiras aulas a pessoa percebe a diferença", assegurou, citando o exemplo de sua primeira aluna Luciana Mendes de Castro Chagas que fez uma demonstração aos presentes mostrando ótimos resultados. Após a apresentação da nova técnica foi oferecido um coffee break fitness.

imageO LPF é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado. A aula tem duração de 30 minutos, composta por uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. É dividida em três níveis e o grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme as etapas. O primeiro nível, por exemplo, é o básico, pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, explica Flávia. A técnica, porém, traz benefícios maiores se aliada a uma alimentação saudável. A explicação é da nutricionista Milena Tavares (foto ao lado), uma entusiasta do LPF. Ela disse que o método trabalha o intestino melhorando seu funcionamento, "especialmente se a pessoa já adota uma alimentação saudável, rica em fibras". Milena ressaltou também a importância daquela prática em mulheres portadoras de diástase e deu algumas dicas alimentares para quem for praticar LPF.

Flávia Lage finalizou dizendo que "além de desvendar o segredo de como ter barriga negativa, o LPF promove não só esse efeito de abdome chapado, mas também tonifica os músculos e promove vários outros benefícios como a melhoria da postura, redução de dores na coluna, controla problemas de incontinência urinária, ativa o metabolismo basal, é ótimo para a circulação e o combate à insônia, melhora o desempenho sexual e, também, aumenta a capacidade cardiorrespiratória", diz, completando: "O melhor de tudo isso é que você não precisa esperar muito tempo para sentir essas mudanças."


image

image

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: barriga, studio, Flávia Lage, técnica, LPF





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: