Em 20/02/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escritor Luiz Ruffato lança livro de contos em Juiz de Fora

Em vinte narrativas, uma reflexão sobre o Brasil, as relações familiares e a memória.

Luiz Ruffato lança seu mais novo livro, em Juiz de Fora, no próximo dia 05 de março

Luiz Ruffato lança seu mais novo livro, em Juiz de Fora, no próximo dia 05 de março

Download
O escritor cataguasense, Luiz Ruffato, está lançando um novo livro, uma coletânea de contos, reunindo vinte narrativas em que adentra o labirinto das formas breves. Em "A cidade dorme", Ruffato selecionou vinte contos escritos por ele nos últimos quinze anos. Juntos, compõem um painel poderoso sobre a passagem do tempo e as dinâmicas da família e da memória. Na região, o escritor fará o lançamento de sua obra em Juiz de Fora (115 km de Cataguases), no dia 05 de março, a partir das 19 horas, no Bar da Fábrica (Avenida Getúlio Vargas, 200, centro), e vai contar também com a participação do cantor e compositor Luizinho Lopes.

imageA partir de um ponto de vista pouco presente na literatura brasileira, o do trabalhador urbano, Ruffato tece uma reflexão contundente sobre o Brasil dos grandes centros e periferias. O percurso é claro: da infância à idade adulta, da margem ao miolo nervoso das metrópoles e da linguagem. A meninice nos anos 1960; histórias sobre futebol e a ditadura; questões ligadas à violência urbana; o universo das drogas, tudo vai se mesclando neste livro, que confirma o lugar único de Luiz Ruffato na literatura contemporânea brasileira.

O novo livro não tem previsão de lançamento em Cataguases. Luiz Ruffato é autor de "Eles eram muitos cavalos", que recebeu o prêmio APCA e o Machado de Assis, da Biblioteca Nacional e escreveu a pentalogia "Inferno Provisório", e teve o livro "Estive em Lisboa e lembrei de você" adaptado para o cinema e dirigido pelo diretor português José Baraona, tendo sido rodado em Cataguases. (Fotos gentilmente cedidas pela Cia. das Letras)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações da editora Cia. das Letras

Tags: conto, livro, lançamento, Luiz Ruffato





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: