Em 14/02/2018 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases vai sediar a primeira reunião do ano da Confederação Nacional dos Municípios

Encontro vai abrir as atividades do ano daquela instituição que defende os interesses dos municípios

O encontro deverá reunir em Cataguases centenas de prefeitos de todas os estados da Federação e vai tratar de diversos assuntos

O encontro deverá reunir em Cataguases centenas de prefeitos de todas os estados da Federação e vai tratar de diversos assuntos

Download
No próximo dia 23 de fevereiro, sexta-feira, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases vai acontecer a primeira reunião anual da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a maior entidade municipalista da América Latina, que é presidida por Paulo Ziulkoski. A entidade foi fundada em 1980 a fim de consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos municípios e transformar-se em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e a qualidade de vida da população.

O encontro deverá reunir em Cataguases centenas de prefeitos de todas os estados da Federação e vai tratar de diversos assuntos. Apesar de a agenda estar em fase final de montagem, a reportagem do Site do Marcelo Lopes obteve em primeira mão alguns dos temas que serão tratados durante o encontro como cenário econômico e financeiro para 2018; balanço das conquistas obtidas em 2017 e os encaminhamentos feitos para as autoridades competentes. Também deverão ser tratados os avanços da Pauta Municipalista no Congresso Nacional, Poder Executivo Federal e no Poder Judiciário. 

Por fim, será dada a largada para a XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília, evento tradicional da CNM em defesa dos municípios que deverá contar com a participação de presidenciáveis. Este ano, de acordo com Gustavo Cezário, diretor da CNM, o tema da Marcha será "Compromisso com o Brasil". Haverá espaço também para abordar o evento Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília, de 18 a 23 de março, e o espaço que o movimento municipalista está tendo na imprensa nacional. 

Além de Gustavo que vai falar sobre o papel dos promotores de justiça na gestão municipal buscando a legalidade com interesses individuais ao invés do coletivo, outro diretor daquela entidade, Ângelo Roncalli fará um pronunciamento institucional, em nome da CNM. Dia 23 também é comemorado o Dia do Movimento Municipalista conforme lei criada pelo Deputado Manoel Júnior. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Confederação, Municípios, reunião, encontro, prefeituras





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: