A situação em Cataguases, Miraí e Muriaé, nesta noite foi de tranquilidade já que não choveu forte nestas cidades durante a madrugada. Em Muriaé, ainda no começo desta manhã, havia água em algumas ruas, mas o nível do rio Muriaé está baixando. Em Miraí, o problema maior continua sendo a recuperação das estradas da zona rural e a recomposição das pontes - em regime provisório - para que seja retomada a ligação com as comunidades rurais. Em Cataguases a situação está normalizada, porém, com a Defesa Civil em estado de alerta, já que a previsão é de chuva - 10 milímetros - ao longo do dia.
O tempo nesta região ficará chuvoso por causa de uma frente fria estacionada no Sudeste, segundo o Climatempo. Veja o boletim metereológico que aquele Instituto divulgou.
"Nesta sexta-feira, 30, e também no sábado, 31 de dezembro, as áreas de instabilidade no Sudeste enfraquecem. A chuva não para completamente, mas diminui de intensidade e fica menos frequente. Porém, não se pode descartar algumas pancadas moderadas a fortes".
"A partir do dia 1 de janeiro de 2012, e durante toda semana que vem, a circulação de ventos sobre o Brasil será favorável a intensificação das áreas de instabilidade sobre o Sudeste.
Todos os estados ficarão sujeitos a chuvas fortes e volumosas. Porém, as chuvas mais intensas e persistentes devem ocorrer sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, atingindo inclusive as capitais", conclui o boletim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE