A chuva que caiu sobre Cataguases na última noite (quarta-feira, 28) não foi, segundo a Defesa Civil, a mais intensa dos últimos dias. Choveu 67 milímetros, pouco mais da metade do que caiu poucos dias antes do Natal. No entanto, esta chuva foi suficiente para alagar alguns bairros da cidade, porque, ainda segundo a Defesa Civil, além de o solo estar encharcado, também choveu forte nas cabeceiras e em Miraí, por exemplo, que também registrou enchente em diversos bairros como já informou mais cedo o Site do Marcelo Lopes.
A situação começou a melhorar em Cataguases por volta das 12 horas desta quinta-feira, 29, quando o ribeirão Meia Pataca parou de subir e por volta das 16 horas já estava quase todo dentro de sua calha normal. Por conta desta cheia, três familias foram retiradas de suas casas e abrigadas na Escola Municipal Turminha da Mônica, no bairro Pouso Alegre, conforme informou o Coordenador da Defesa Civil em Cataguases, Carlos Pires Júnior.
No final desta manhã, também foi registrado um deslizamento de terra na entrada do Bairro Santa Cristina (fotos) que não chegou a interromper o tráfego de veículos. A meteorologia prevê mais chuva para esta tarde e noite em Cataguases. Segundo o Instituto Climatempo, a previsão é de uma precipitação de 10 milimetros. A Defesa Civil continua em alerta e trabalhando em regime de plantão.
MIRAÍ - A situação em Miraí também está voltando ao normal com os rios Fubá e Samambaia novamente em suas calhas. O final da manhã e ao longo de toda esta tarde os moradores estão fazendo o trabalho de limpeza de suas casas. Na Zona Rural a situação ainda merece cuidados e a Prefeitura vem trabalhando no sentido de recuperar as estradas vicinais, bastante atingidas pela chuva. A Defesa Civil local vem atuando em diversas frentes de trabalho, mas prioriza nesta tarde, já que a cidade não tem mais casas alagadas, a limpeza das estradas para que o tráfego de veículos volte ao normal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE