Em 13/10/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

6º FestPastel oferece muitas atrações em Santana de Cataguases

Evento oferece dezenas de sabores de pastel, música ao vivo e muitas atrações até a noite de domingo

A primeira noite do FestPastel reuniu um grande público na praça onde acontece o evento

A primeira noite do FestPastel reuniu um grande público na praça onde acontece o evento

Download
Começou nesta quinta-feira, 12 de outubro e se estende até o próximo domingo, 15, em Santana de Cataguases/MG (18 km de Cataguases), a sua já tradicional FestPastel. O evento já está em sua sexta edição sendo muito aguardado pela população santanense e visitantes de municípios vizinhos que para lá se dirigem para degustarem os deliciosos pasteis da cidade que é conhecida pela sua fama de ter as melhores receitas desta iguaria. A entrada é franca e os participantes ainda assistem a shows musicais, entre outras atrações.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Santana de Cataguases e organizado por Gumercindo Augusto de Resende, o 6º FestPastel é montado na entrada da cidade, na Praça João Remígio de Resende Filho. A programação é composta por shows com bandas, DJs, grupos musicais, duplas, passeio ciclístico, trenzinho da alegria e, além dos vários tipos de pasteis, a criançada vai saborear também uma deliciosa pipoca e algodão doce. Uma das atrações mais esperadas da festa é o concurso "Mais rápido comedor de pastel" que, além de ser bastante concorrio, dá pra medir o quanto seus participantes adoram comer pastel. Barracas ofercendo os mais diversos sabores da iguaria, estão espalhadas pela praça e, segundo os participantes, o mais difícil é escolher qual saber comer primeiro.

A prefeita de Santana de Cataguases, Jucélia Baesso, é uma das entusiastas da festa. Ela disse que a expectativa de público para o primeiro dia da festa foi "plenamente alcançado" com a presença de uma grande número de pessoas, o que deve se repetir ao longo do final de semana. O evento, lembra ela, amplia as vendas do comércio local, aquece a economia do município, incentiva o turismo, além de projetar o nome de Santana de Cataguases em toda região, analisa. O evento conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Santana de Cataguases além de patrocinadores. (Fotos cedidas por Gumercindo Resende)

Veja fotos da festa e, ao final, a programação completa.

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações de O Vigilante Online

Tags: FestPastel, Santana de Cataguases, festa, Prefeitura de Santana





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: