Em 12/08/2017 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Expogames movimenta o fim de semana no Lions Clube de Cataguases

O videogame que marcou época para toda uma geração, o Atari 2600, primeira geração, pode ser visto na Expogames

O videogame que marcou época para toda uma geração, o Atari 2600, primeira geração, pode ser visto na Expogames

Download
Acontece neste sábado, 12 e domingo, 13 de agosto, na sede do Lions Clube de Cataguases, a Expogames Cataguases. A iniciativa é de um amante e colecionador de videogames, Ítalo César, e reúne em torno de 70 videogames de todos os tempos, o que faz o visitante viajar no tempo e ver ou conhecer alguns dos primeiros a entrar no mercado no Brasil. O inesquecível Atari, claro, está lá. E tem também o telejogo, esse só vai lembrar quem já teve em casa ou jogou com algum amigo, porque não virou febre como o Atari.

imageA Expogames surgiu depois que Ítalo César viu que na sua casa reunia vários modelos de videogames; ou seja, já tinha uma coleção deles e, por isso, estava na hora de mostrar ao público todo o seu acervo. Ele que é um estudioso dessa tecnologia, um certo dia descobriu que seu hobbie havia se tornado uma coisa séria. Foi aí que surgiu a primeira exposição e, agora, o convite para vir a Cataguases. Vale a pena conhecer os consoles e fazer uma viagem no tempo. O preço do ingresso de R$ 10 não deve inibir ninguém a deixar de visitar a exposição especialmente os mais apaixonados pelo tema, pois terão diversão garantida.

O estudante de Sistemas da Informação da Doctum Cataguases, Hugo de Paula, amante de videogame e também estudioso do assunto, esteve na manhã deste sábado visitando a Expogames e não esconde sua alegria com o que viu lá. "Estou muito feliz com o evento que pela primeira vez acontece em nossa cidade. Vejo que isso é um reflexo do crescimento que estes jogos estão tendo em nossa cultura. O Brasil, inclusive, é um dos países que mais possui adeptos desses jogos", comenta. Hugo conta que o grande "barato" da exposição é poder jogar alguns jogos em consoles antigos e para quem não conhecia os primórdios dessa tecnologia, "a sensação é incrível e para quem já viveu isso, relembrar é um prazer enorme também", garante.

imageA Expogames abriga também uma loja de cultura geek, a cataguasense Point Games, já muito conhecida no meio, segundo revelou Hugo. Ele contou também que lá o visitante vai encontrar o antológico player Sonic com o inesquecível jogo Mário, e obter informações a respeito das várias gerações de videogames, desde o seu início até hoje em dia, com o Xbox One e Playstation 4. Entusiasmado Hugo "superaconselho uma visitinha nesta exposição. Não tem como não gostar", finaliza. (Fotos: Hugo de Paula)

image


Veja o vídeo sobrer a Expogames abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações de Hugo de Paula

Tags: Expogames, videogames, Atari, jogos eletrônicos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: