Em 27/12/2011 às 19h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 12 e 13 de dezembro o encerramento de dois módulos dos cursos de capacitação continuada em Educação Tecnológica destinados aos professores da rede municipal de ensino. O primeiro foi Introdução Digital, com duração de 40 horas e que contou com aulas presenciais e à distância. As aulas aconteceram entre os meses de junho a outubro.
Já o módulo de Educação Tecnológica com carga horária de cem horas, também com aulas presenciais e à distância, ocorreu no período de agosto a dezembro, tendo como conteúdo programático o estudo de aplicativos e programas educacionais, vídeos do TV Escola, ferramentas de produtividade, criação de pastas e blogs, elaboração de projetos educacionais, entre outros.
Na avaliação da Secretária Municipal de Educação, Lúcia Lopes Horta, a qualificação dos docentes é uma forma de manter a Educação Municipal em constante desenvolvimento. Segundo ela “a cada momento é preciso capacitar os professores, para que cada vez mais se apropriem do Sistema Operacional Linux Educacional, aperfeiçoando a educação continuada e valorizando a prática pedagógica para auxiliar, professor e aluno, em suas habilidades e competências”.
A ação é uma parceria entre a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Proinfo e Prefeitura de Leopoldina. Entre os participantes, a aprovação do curso foi unânime. “É sempre bom aprender sobre novos recursos e estratégias que podemos usar para renovar e inovar em nossa prática pedagógica”, afirmou Elizângela Ferreira da Silva, da Escola Municipal Ribeiro Junqueira.
Já Eva Aparecida da Silva, da Escola Municipal Maria da Conceição Monteiro de Resende, o mundo de hoje prima pelo emprego de novas tecnologias e a escola, como disseminadora de cultura, não poderia ficar de fora. "Foi um momento de busca de novas possibilidades de ensinar melhor e quando isso ocorre, ganhamos todos nós", salientou. (Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da PML)