Em 09/02/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Civil apreende caminhões adulterados durante operação em Pirapetinga

Cinco caminhões foram recuperados da quadrilha e um homem foi preso suspeito de ser seu principal integrante, segundo a Polícia Civil

Um dos caminhões apreendidos sendo levado para ser vistoriado pela perícia técnica

Um dos caminhões apreendidos sendo levado para ser vistoriado pela perícia técnica

Download
Policiais civis das cidades de Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba e Pirapetinga realizaram nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a Operação "Cachorro do Mato", que teve início em Cataguases e culminou na apreensão em Pirapetinga (117 km de Cataguases), de cinco caminhões adulterados e na prisão de um suspeito. O trabalho se desenvolveu naquela cidade com a participação de vários investigadores, dos delegados Flávia Granado Alvarenga, titular daquela cidade, e o de Além Paraíba, Marcos Vignolo Alves, sob a coordenação do delegado Regional Carlos Eduardo Santos Rodrigues.

imageInvestigações apontavam que uma organização criminosa especializada em furtos, roubos, receptação e adulteração de caminhões estava atuando nesta região. No último dia 2, um caminhão foi furtado em Dona Eusébia/MG e no dia seguinte, encontrado pela Polícia Civil, em Manhuaçu/MG. As investigações daquele furto levaram os policiais até esta quadrilha. Em Pirapetinga os policiais encontraram os caminhões com suspeitas de adulteração no chassi, numeração do motor raspada ou lixada, etiquetas adulteradas, numeração do segredo da cabine lixada, numeração do lacre de um estado com placa de outro estado, alterações de cor e marcações de vidro, informaram os policiais em nota divulgada após a operação.

Todos os veículos foram apreendidos e encaminhados para a Seção de Perícia Técnica para exame metalográfico onde será feita a constatação da numeração original do chassi e motor de cada um deles. Os caminhões apreendidos são: Mercedes Benz 1620, placa EOF-4166; Mercedes Benz 710, placa QKG-4696; Mercedes Benz 1418, placa QKA-7446; Volkswagen 24250, placa PPD-5351; Mercedes Benz 2423, placa LSA-5772. Juntos, os veículos apreendidos valem quase meio milhão de reais e são de grande aceitação no mercado. Além de apreender os veículos, os investigadores conseguiram prender também o principal alvo da operação: W.C.C. Ele foi detido, conforme informaram os policiais, como receptador dos caminhões e autuado em flagrante pelos crimes receptação de produto de furto e adulteração/remarcação de chassi de veículos. "A operação continua no sentido de desarticular por completo esta perigosa quadrilha", informou o delegado Marcos Alves. (Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação)


image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: caminhão, quadrilha, adulterado, apreensão, Pirapetinga





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: