Em 26/01/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina começa a organizar o Carnaval 2017

O carnaval de Leopoldina está sendo organizado por uma comissão que conta com o vice-prefeito, a secretária de Cultura e o secretário de Esportes, Lazer e Turismo

O carnaval de Leopoldina está sendo organizado por uma comissão que conta com o vice-prefeito, a secretária de Cultura e o secretário de Esportes, Lazer e Turismo

Download
Uma reunião entre o prefeito José Roberto de Oliviera, a Secretária Municipal de Cultura, Jussara Thomaz e o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Edvaldo Franquido Donato do Vale, ocorrida nesta terça-feira, 24 de janeiro, definiu a nomeação da Comissão Organizadora do Carnaval 2017 e as primeiras decisões a respeito da Festa de Momo naquele município.

A Comissão foi composta pelo Vice Prefeito Márcio Pimentel, Jussara Thomaz (Cultura), Edvaldo Franquido (Esportes, Lazer e Turismo), Bruno Flores (Administração) e Ângelo Paixão (Fiscalização). Segundo informou Edvaldo, o município vai apoiar algumas iniciativas populares que serão aprovadas pela Comissão, que também vai decidir sobre o local dos shows das bandas contratadas; se ocorrerão na Praça Félix Martins ou na Praça João XXIII. 
 
Durante o carnaval o local escolhido para a festa vai receber o palco e a instalação de banheiros químicos. As apresentações das bandas acontecerão todas as noites a partir do sábado, 25 de fevereiro, até a terça-feira, dia 28. Também receberão apoio da Prefeitura os já tradicionais carnavais da Praça do Urubu e do Bairro Bela Vista, adiantou Edvaldo. 

Sobre o desfile de Blocos e Escolas de Samba, Jussara Thomaz explicou que devido às alterações legais relacionadas às subvenções, não há tempo hábil para que sejam repassados recursos às agremiações carnavalescas através de editais públicos. A Secretária informa que os responsáveis pelos blocos e escolas de samba que vão se organizar por iniciativa própria, devem entrar em contato com o Secretário Edvaldo Franquido, informando dias, horários e locais de concentração, dentre outros detalhes. As agremiações vão receber também as recomendações do Corpo de Bombeiros sobre os cuidados a serem adotados durante o evento, que deverão ser seguidas pelos organizadores. 

A programação oficial do carnaval em Leopoldina será divulgada brevemente. (Foto: O Vigilante Online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

Tags: Carnaval, Leopoldina, Secretaria de Cultura, Escola de Samba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: