Em 28/11/2016 às 18h29 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos de Engenharia Ambiental em Leopoldina desenvolvem projeto sobre coleta seletiva

O projeto começou em outubro e consiste em visitas a bairros conscientizando moradores sobres os riscos do lixo para a saúde

O projeto começou em outubro e consiste em visitas a bairros conscientizando moradores sobres os riscos do lixo para a saúde

Download
Um Projeto Ambiental sobre coleta seletiva de resíduos está sendo desenvolvido em Leopoldina por alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da FUPAC – Fundação Presidente Antônio Carlos, sob a coordenação do Professor de Educação Ambiental, Felipe Parizzi.

Iniciado no dia 20 de outubro deste ano pelos alunos Danilo Carvalho Sales, Lucas Vidal, Lucas do Carmo, Marcelo Felipe da Silva, Victor Hugo Vieira e Sávio Medeiros de Resende, o Projeto consiste em visitas aos bairros da cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos que o lixo pode trazer. "Estamos fazendo visitas tentando conscientizar as pessoas sobre a separação do lixo e os riscos que ele pode trazer, alertando também sobre o problema da Dengue e Zika vírus", esclareceu Danilo Carvalho, aluno do 2º período de Engenharia Ambiental e Sanitária da FUPAC.

imageDurante as visitas são distribuídos panfletos com informações sobre vários aspectos do descarte do lixo produzido pela comunidade. Danilo acrescentou que a coleta seletiva já existe em Leopoldina, porém não é feita corretamente: "Todo e qualquer lixo vai para o mesmo local. Este não é o procedimento correto, pois o lixo deve ser separado para que a reciclagem seja feita corretamente", explicou. Ainda sem previsão do término, o Projeto vem recebendo muito apoio da população: "A recepção está sendo muito positiva", avaliou o aluno.

"Tivemos o apoio da Prefeitura de Leopoldina, que cedeu algumas pessoas do combate à endemias para nos ajudar. Um grupo criado no Facebook posta imagens e fotos das visitas feitas pelos alunos", destacou Danilo, informando que o próximo passo do grupo é ir à Prefeitura e tentar fazer com que esse Projeto seja colocado em prática e a coleta seletiva possa ser feita corretamente em nossa cidade", concluiu Danilo. (Fotos cedidas pelos alunos do projeto)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online

Tags: coleta, lixo, seletiva, educação ambiental





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: