Em 26/11/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Deputado Isauro quer Encontro de Cúpula de Segurança sobre Zona da Mata em Juiz de Fora

O Deputado Isauro Calais, quer discutir medidas para melhorar a segurança pública na Zona da Mata ainda este ano

O Deputado Isauro Calais, quer discutir medidas para melhorar a segurança pública na Zona da Mata ainda este ano

Download
O deputado estadual Isauro Calais (PMDB) está organizando um encontro da cúpula de segurança do Estado em Juiz de Fora para discutir a questão da violência naquela cidade e Zona da Mata. Em reunião realizada esta semana em Belo Horizonte, o secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Barboza Menezes, confirmou presença no encontro que deverá ter ainda a participação de integrantes do alto escalão da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, além dos representantes das corporações em Juiz de Fora e da Secretaria Municipal de Segurança.

Segundo o deputado, a meta é contribuir para melhorar a gestão da segurança pública em Juiz de Fora e minimizar a criminalidade. "Nossa cidade precisa construir de forma eficiente um Plano de Enfrentamento da Violência e a vinda destas autoridades no município pode alavancar esse processo. Precisamos de ações efetivas; inclusive para evitar o sucateamento das corporações e ampliar o efetivo", salientou.

A data do evento ainda não foi definida. De acordo com o deputado, que é membro do Conselho de Criminologia do Estado, a meta é realizar ainda este ano o encontro. Isauro Calais tem se mostrado preocupado com o crescimento da violência na Zona da Mata que este ano vem registrando números recordes. 

Cataguases, a exemplo de Juiz de Fora, já ultrapassou há muito o número de homicídios registrados em 2015, bem como outros municípios da região como Muriaé. No caso de Cataguases, outros tipos de violência como assaltos à mão armada tiveram  crescimento durante o ano, mas há dois meses não é registrado nenhum crime deste tipo a ônibus urbano, por exemplo, que estava acontecendo com muita frequência.(Foto: Assessoria de Comunicação do Deputado Isauro Calais)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Isauro Calais

Tags: Isauro Calais, deputado, Segurança, Zona da Mata





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: