Em 20/11/2016 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Ubá planta 850 árvores e dá capacitação a agricultores

850 mudas de várias espécies foram plantas em área de preservação permanente

850 mudas de várias espécies foram plantas em área de preservação permanente

Download
A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria do ambiente e Mobilidade Urbana realizou no dia 17 de novembro, o plantio de 850 árvores em uma área de preservação permanente de aproximadamente 10 mil metros quadrados, localizada na Estação de Transbordo do Lixo, na comunidade de Ligação.

imageForam plantadas mudas de lichia, cajá-manga, pau viola, angico, sombreiro, jambo, cedro,  ipê, goiaba, ipê rosa, pitanga, abiu, jacaré, ipê mulato, dentre outras.
O Secretário Aldeir Ferraz juntou-se aos servidores, participou do plantio e comentou: "Ultrapassamos mais de três mil árvores plantadas em diferentes pontos da cidade e estamos trabalhando para que o nosso meio ambiente tenha melhor qualidade de vida no futuro e todos nós devemos cuidar e preservar", salientou.

Capacitação de Agricultores - Recentemente aquela Secretaria, juntamente com a Emater-MG realizou mais uma etapa de capacitação e aprendizado do processo de transição agroecológica para os agricultores familiares de Ubá, com o tema "Compostagem". 

De acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos de Ubá, Gisely Peron, o objetivo da capacitação é trabalhar alternativas naturais para eliminar o uso de agrotóxicos e produtos químicos como o adubo industrial, buscando com esta fase de transição agroecológica, a produção de hortifrutigranjeiros sem o uso de venenos, o que resulta em produtos naturais mais saudáveis para o consumo. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: árvores, mudas, agricultores, Prefeitura de Ubá





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: