Em 19/11/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Candidatos à graduação no Campus Rio Pomba fazem prova neste domingo

Exame de seleção no IF Sudeste de Rio Pomba para ingresso em cursos superiores acontece neste domingo

Exame de seleção no IF Sudeste de Rio Pomba para ingresso em cursos superiores acontece neste domingo

Download
As provas do Processo Seletivo 2017 para os cursos de graduação do IF Sudeste/MG serão realizadas neste domingo, dia 20. Ao todo, mais de 800 candidatos aos cursos ofertados em Rio Pomba deverão resolver as 45 questões da prova de múltipla escolha e farão a redação naquele mesmo dia. As provas serão aplicadas na parte da manhã no Campus.

A seleção está marcada para iniciar às 8h. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, portando documento oficial com foto e comprovante definitivo de inscrição. "Não serão aceitos documentos não-oficiais, como carteira de estudante", reforça a coordenadora da Comissão de Processo Seletivos (Copese) de Campus, Mônica Bomtempo.

Eles terão quatro horas e meia para solucionar as questões de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira, matemática, biologia, física, química, geografia e história, além de escreverem uma redação com, no mínimo, 15 linhas, sobre o tema proposto. Não haverá tempo adicional para a transcrição na folha de respostas, que deve ser preenchida com caneta esferográfica preta.

É proibido entrar na área de provas com livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, chapéus, bonés, relógios e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como celulares ou pen drive.

O gabarito será divulgado a partir das 16h, em 21 de novembro, no site da Copese. Quem não concordar com as respostas pode interpor recurso nos dias 29 e 30. As notas da prova objetiva serão publicadas em 15 de dezembro. Já o resultado final em 23 do mesmo mês. Mais informações no edital

Cursos
Os candidatos que farão a prova neste domingo vão concorrer a vagas em um dos oito cursos de graduação ofertados pelo Campus Rio Pomba: Agroecologia, Administração, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência e Tecnologia de Laticínios, Educação Física, Matemática e Zootecnia. 

São 20 vagas para cada turma, divididas pelos grupos de concorrência. Os candidatos ainda terão uma segunda chance de ingressar na instituição, já que serão ofertadas vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A unidade tem ainda cursos técnicos e de pós-graduação. As provas de seleção para estas modalidades acontecerão no dia 27.

O Processo Seletivo 2017 contempla também vagas nas demais unidades do IF Sudeste: Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont e São João del-Rei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do IF Sudeste Rio Pomba

Tags: Rio Pomba, cursos de graduação, IF Sudeste, vestibular





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: