Em 17/11/2016 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Delegacia do Serviço Militar de Muriaé encerra atividades

Tenente Coronel Leonardo, explica o fechamento da Delegacia do Serviço Militar

Tenente Coronel Leonardo, explica o fechamento da Delegacia do Serviço Militar

Download
A 17ª Delegacia do Serviço Militar de Mutriaé, encerrou nesta quinta-feira, 17 de novembro, suas atividades naquela cidade. Uma solenidade realizada no Teatro Zaccaria Marques, que contou com a presença de militares do Exército Brasileiro, do prefeito Aloysio Aquino, do prefeito eleito, Grego, e do atual militar responsável por aquela delegacia, tenente Arcanjo, entre outros convidados, marcaram o evento.

imageEm seu pronunciamento, tenente Arcanjo (foto) disse sentir-se honrado por ter exercido o cargo e afirmou que Muriaé é sua segunda casa. Ele foi transferido para Goiânia onde vai atuar no Batalhão de Apoio a Operações Especiais, unidade de paraquedismo do Exército Brasileiro, sua formação inicial naquela Força.

O tenente coronel Alexandre Petrini Leonardo revelou que o encerramento das atividades da delegacia não afetará o processo de alistamento militar em Muriaé. Segundo ele o alistamento militar de forma presencial, será mantido normalmente, através da Junta do Serviço Militar e que partir de 2017 os jovens terão também a opção do alistamento online, através da Internet, por meio de várias plataformas digitais. 

Segundo aquele oficial "o Serviço Militar passa por profundas modificações em todo o país, por etapas, visando adequar à nova realidade, que é baseada na tecnologia digital. Neste ano, na 4ª Região Militar, que abarca, sobretudo, o estado de Minas Gerais, está sendo implantado em caráter experimental, esse sistema de alistamento online que já obteve bastante êxito no Nordeste", revelou. (Fotos: Rádio Muriaé)



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: Delegacia, Serviço Militar, Exército Brasileiro, alistamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: