Em 17/11/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereador de Muriaé quer kit de primeiros socorros nas escolas da rede pública

Vereador quer prestar um socorro mais eficiente a alunos, professores e funcionários das escolas

Vereador quer prestar um socorro mais eficiente a alunos, professores e funcionários das escolas

Download
As escolas da rede pública de ensino de Muriaé poderão receber periodicamente kit de primeiros socorros. Projeto de lei neste sentido deu entrada na Câmara Municipal daquela cidade por meio do vereador Manoe Carvalho. 

De acordo com o texto que aguarda ser incluído na Ordem do Dia para ir à votação, o kit deverá conter caixa para guardar os materiais de primeiros socorros, luvas de látex, compressas de gaze, esparadrapo, atadura de crepe, tesoura, bandaid de diversos tamanhos, água oxigenada, cotonetes, álcool 70%, soro fisiológico, antisséptico em spray, algodão, sabonete líquido e saco de lixo.

De acordo com a proposta, as escolas deverão estabelecer um cronograma para o recebimento dos kits, bem como a programação de atividades de conscientização e treinamento de seus professores e funcionários para a prática adeuqada dos primeiros socorros. 

O vereador justificou sua proposta. "As escolas não possuem materiais de primeiros socorros e muitas vezes improvisam na solução de acidentes. Paralelamente, existe uma grande preocupação sobre a ocorrência de acidentes no ambiente escolar. Contudo, poucos são os que sabem a maneira adequada de prestar socorro no momento do acidente", explicou. (Foto: Guia Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Guia Muriaé

Tags: kit de primeiros socorros, escola pública, Muriaé, estudante, acidente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: