Em 25/10/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Vale dos Vinhedos", livro do radialista Marcos Paixão, fala de amor com maestria

Marcos Paixão, fala sobre o seu livro, que foi muito bem recebido pelo público e vem recebendo muitos elogios

Marcos Paixão, fala sobre o seu livro, que foi muito bem recebido pelo público e vem recebendo muitos elogios

Download
Uma leitura agradável, prazerosa e cativante é o romance "Vale dos Vinhedos", do escritor, jornalista e radialista leopoldinense, Marcos Paixão, campeão de audiência nas manhãs da Rádio Jornal AM daquela vizinha cidade. Primeira incursão do locutor na literatura, a obra é, não apenas um excelente cartão de visitas, mas um digamos, "preste atenção neste moço". Talentoso com as palavras, criativo e ao mesmo tempo singelo, Marcos Paixão mostra neste seu livro que terá um futuro brilhante pela frente caso, obviamente, queira continuar a nos brindar com suas histórias deliciosamente gostosas de serem lidas.

image"Vale dos Vinhedos" fala de amor. Aí você, leitor, vai me dizer que está cansado de ler livros sobre este tema. Sim. Quem nunca leu pelo menos duas ou três obras na vida cujo tema não seja o amor, a paixão? Agora, o que devemos concordar também é que nenhuma delas a história pareceu igual. Assim como não será nesta bela obra do nosso estreante Marcos Paixão. Ele tem - entre outros méritos - a qualidade de saber falar deste nobre sentimento humano com um toque de simplicidade que beira a maestria e torna a história de Heitor e Isabel incomum por mais comum que seja. Este é o segredo de sua literatura; reside aí a sua arte de falar de sentimentos como amor, traição, disputas, de uma forma única.

Ao começar a ler "Vale dos Vinhedos" o leitor é transportado para uma região dominada por italianos e toma contato direto com a sua cultura. O sotaque carregado daqueles imigrantes falando português dá o tom nesta leitura e envolve o ambiente do leitor de forma tal que dá até para "sentir" o perfume do vinho em determinadas passagens da leitura. Mérito, claro, de Marcos Paixão, que soube, com sua sensibilidade, descrever em detalhes e criar o clima correto dos ambientes em que sua história acontece. De novo a simplicidade, aqui, merece ser lembrada. O excesso é algo que não existe na obra desse radialista que tem uma percepção apuradísima (no superlativo, mesmo).

imageMas afinal, qual é a história deste livro? Não é a tentativa de definir o amor, mas sim de mostrar uma das diversas maneiras de vivê-lo intensamente. É o amor em sua essência, maduro, e verdadeiro. É a mudança radical de vida de um homem que morava em Juiz de Fora para viver em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, região produtora de vinhos, onde ele conhece uma bela mulher e também e experiência de amar de verdade. Como eles vão se envolver, a diferença cultural entre eles, as dificuldades enfrentadas e vividas no Vale dos Vinhedos, onde Heitor e Isabel se conhecem e vivem são contadas com muito cuidado e sabedoria. Marcos Paixão nos presenteia com uma obra saborosa e a gente agradece o privilégio de poder degustar esta preciosidade.

Para adquirir o livro "Vale dos Vinhedos", de Marcos Paixão, basta fazer o pedido através da página pessoal do escritor, que pode ser acessada clicando em https://www.facebook.com/marcos.paixao.5682 e deixar mensagem inbox para o escritor. O interessado também pode visitar a fanpage do livro criada esclusivamente para o lançamento do livro em https://www.facebook.com/Vale-dos-Vinhedos-155097137986094/?pnref=lhc. (Fotos: Foco - reprodução da internet)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Vale dos Vinhedos, livro, radialista, Marcos Paixão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: