Em 14/09/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Linha aérea Belo Horizonte-Muriaé fez seu primeiro voo nesta terça-feira

A médica Júlia Bicharra Barbosa que trabalha na cidade e em Belo Horizonte, inaugurou o voo

A médica Júlia Bicharra Barbosa que trabalha na cidade e em Belo Horizonte, inaugurou o voo

Download
Com pouca demanda devido ao preço salgado da passagem (R$330) estreou finalmente nesta terça-feira, 13 de setembro, o voo entre o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte e o Aeroporto Cristiano Ferreira Varella, em Muriaé. Além deste, outros 11 municípios mineiros e 59 voos semanais integram o projeto Pirma, lançado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) para interligar, inicialmente, a capital aos seguintes municípios: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.

A primeira aterrisagem trouxe a Muriaé a médica cirurgiã e especialista em olhos, Júlia Bicharra Barbosa que trabalha na cidade e em Belo Horizonte. Ela viajou numa aeronave Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove passageiros, além de dois tripulantes e disse que fez um voo "confortável e tranquilo", com duração de 50 minutos. O comandante do avião, Irandir, e o co-piloto Paranhos, confirmaram que o voo foi muito bom, e acrescentaram ser uma grande vantagem para Muriaé ter mais esta opção de transporte a Belo Horizonte, além da empresa Two Taxi Aereo usar "um modelo muito seguro, com todos os equipamentos de bordo necessários", informaram.

A aeronave tem capacidade para nove passageiros e dois tripulantes. Durante a viagem é servido um lanche para os passageiros (kit com barra cereal, chocolate e bolinho). O projeto Pirma começou há quase um mês e a venda de vouchers de voo é feita pelo site www.voeminasgerais.com.br)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Silvan Alves

Tags: voo, aeronave, Muriaé, aeroporto, Belo Horizonte, Pirma





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: