Em 10/09/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Copasa anuncia obra para duplicar captação de água em Ubá

A Prefeitura preferiu não comentar a decisão da Copasa de ampliar a oferta de água no município

A Prefeitura preferiu não comentar a decisão da Copasa de ampliar a oferta de água no município

Download
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) apresentou um novo projeto que vai dobrar a captação de água do Rio dos Bagres, em Ubá. Com isso, a empresa espera garantir o abastecimento na cidade por mais 25 anos. O investimento é de R$ 28 milhões e as obras devem começar no primeiro semestre de 2017.

O G1 entrou em contato a Prefeitura de Ubá desde a última quinta-feira (1º), solicitrando entrevista ou posicionamento para esclarecer como a distribuição de água está atualmente na cidade e se a obra anunciada pela Copasa vai solucionar eventuais problemas, mas o Executivo preferiu não se manifestar.

Atualmente, são captados 230 litros de água por segundo para abastecer todas as residências da cidade. Com a intervenção, outros 240 litros de água por segundo serão bombeados por uma tubulação de mais de 17 Km de extensão até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Peixoto Filho.

O diretor de Operação da empresa, Frederico Ferramenta, afirmou que o investimento para as obras será superior a R$ 28 milhões, o que faz com que a intervenção seja uma das mais importantes da cidade. "Com essa obra, a crise hídrica será superada e a Copasa irá garantir água para a população ubaense por mais 25 anos", disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mats

Tags: Copasa, água, Ubá, abastecimento, adutora





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: