Em 08/09/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Drones irão auxiliar no monitoramento aéreo em Juiz de Fora e região

Os drones vão cobrir 86 cidades da região, inclusive, Leopoldina, Ubá e Muriaé (Foto: Reprodução TV Integração)

Os drones vão cobrir 86 cidades da região, inclusive, Leopoldina, Ubá e Muriaé (Foto: Reprodução TV Integração)

Download
A Polícia Civil de Juiz de Fora apresentou, nesta terça-feira, 6 de setembro, dois drones que vão ser usados no monitoramento aéreo da cidade e região.

Segundo o chefe do 4° Departamento da Polícia Civil, Eurico da Cunha Neto, os drones vão auxiliar na cobertura de áreas de difícil acesso e em perícias de acidentes ambientais. Eles vão cobrir 86 cidades entre Juiz de Fora, Muriaé, Leopoldina e Ubá.

Ainda de acordo com ele, o projeto custou R$ 50 mil. "A verba foi disponibilizada pelos juízes da Vara de Execuções, através de verbas pecuniárias, que seriam recursos arrecadados por meio da aplicação de penas alternativas", pontuou.

Ele ainda enfatiza a qualidade do equipamento. "Os drones são modernos, contam com GPS, câmera potente, faz filmagens, fotografias e, além disso, atingem uma média de 500 metros de altura e até cinco quilômetros de distância".

O objetivo do projeto é levar mais eficiência ao trabalho da Polícia Judiciária, aliando tecnologia ao cotidiano investigativo, através do monitoramento em tempo real de áreas de difícil acesso físico.

Durante as ações, os equipamentos serão monitorados por um operador treinado que terá a visão das imagens capitadas pelo aparelho a uma distância segura, sendo possível produzir imagens com alta resolução de localidades remotas, proporcionando, com isso, suporte tático na elaboração de estratégias de ação policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: drones, Polícia Civil, monitoramento, região, cidades,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: