Em 07/09/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Inscrições para o Pism da UFJF começam nesta quinta-feira

Provas do Pism serão realizadas no dia 11 e 12 de dezembro (Foto: Reprodução TV Integração

Provas do Pism serão realizadas no dia 11 e 12 de dezembro (Foto: Reprodução TV Integração

Download
Foi publicado na terça-feira, 6 de setembro, o edital da edição 2017 do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições, no valor de R$ 110, serão iniciadas nesta quinta-feira (8) e seguem até às 15h do dia 7 de novembro, através do site da instituição.

De acordo com a Diretoria de Imagem Institucional da Universidade, o atraso para a publicação, prevista a princípio para sexta e depois para segunda-feira, foi a necessidade de ajustes no texto do edital do Pism e do vestibular. Ainda segundo a diretoria, a Comissão Permanente de Seleção (Copese) elaborou três editais ao mesmo tempo. Além dos processos seletivos, houve também o do concurso de professores e servidores técnico-administrativos.

Começa também nesta quinta o registro para pedido de isenção da taxa de inscrição. Neste caso, os candidatos têm até o dia 30 de setembro para realizarem o requerimento. O procedimento deve ser feito através do site da instituição.

As provas acontecem nos dias 11 e 12 de dezembro em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Conselheiro Lafaiete e Volta Redonda (RJ), centros de aplicação do exame.

O diretor da Copese da UFJF, Tarcício Lima, informou que a decisão de unir os dois editais este ano surgiu após a percepção de que alguns candidatos, que solicitavam e não tinham a isenção deferida, se confundiam e deixavam de concluir o registro. Anteriormente, o edital para pedido de isenção era publicado antes do edital de inscrições.

"Para os que pedirem a isenção, é preciso ficar atento à confirmação, ou não, do pedido. Isso porque, caso o pedido não seja deferido, é preciso que o candidato pague a taxa de inscrição, só assim tendo o registro confirmado. Antes, com dois editais, a gente estava reparando que alguns alunos perdiam a inscrição posteriormente porque se confundiam, por pedirem a isenção e acharem que já estavam inscritos", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: Pism, UFJF, universidade, vestibular, estudantes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: