Em 29/07/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em meio à crise, Muriaé debate formas de aumentar produtividade

"Semana de Inovação e Empreendedorismo" terminou nesta quinta-feira, 28) e contou com oficinas, seminários, palestras e consultorias totalmente gratuitas.

As atividades foram destinadas para os segmentos econômicos, bem como os da economia criativa

As atividades foram destinadas para os segmentos econômicos, bem como os da economia criativa

Download
Terminou nesta quinta-feira, 28, em Muriaé a "I Semana de Inovação e Empreendedorismo da Zona da Mata". As ações foram destinadas aos microempreendedores individuais (MEIs) e representantes de micro e pequenas empresas da cidade e da região.

As atividades foram destinadas para os segmentos econômicos, como economia criativa, gastronomia, varejo, indústria de confecção, farmácias, artesanato, peixes ornamentais, automotivo e agroturismo, além de atendimentos para os MEIs.

Segundo o analistas do Sebrae, Jefferson Dias, a iniciativa foi motivada devido ao momento de crise financeira do país e após a percepção de que empresas do mesmo ramo estavam com faturamentos distintos, como por exemplo, duas confecções de roupas da cidade em que uma apresentava 90% de faturamento a mais em relação ao mesmo período do ano passado, e a outra, 50% a menos.

"Entendemos que era falta de inovação e decidimos criar o evento para auxiliá-los na gestão. A ideia é abordar o comportamento empreendedor, ajudar quem deseja abrir o próprio negócio e dar apoio a quem já tem. Além de orientar sobre o aumento da produtividade e diminuição do custo sem perder a qualidade", explicou.

O evento contou com oficinas, seminários, palestras, clínicas tecnológicas e consultorias em gestão. Todas as atividades foram gratuitas mediante inscrição no site do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O empresário Joarley Simão contou que participou de uma palestra nessa terça-feira, 26, sobre como montar uma loja virtual. "O que me atraiu foi a possibilidade de me atualizar e inovar. Atualmente não tenho uma loja virtual e depois da palestra percebi que é uma porta de entrada de clientes. Vou aderir", relatou.

O evento aconteceu na Praça João Pinheiro, no Centro, e começou às 14h com término às 22h. No local foram montadas salas para palestras e consultorias, e ainda uma área para atendimento dos parceiros. Ainda de acordo com Jefferson, a intenção é expandir para outros municípios, como Juiz de Fora e Cataguases. (Foto: Sandro Janunzi/ Guia Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: empreendedorismo, crise econômica, inovação, zona da Mata, empresas, varejo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: