Em 28/07/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Geraldo Azevedo empolga plateia com show impecável na abertura do Festival de Piacatuba

Geraldo Azevedo durante seu show na noite de abertura do Festival de Piacatuba

Geraldo Azevedo durante seu show na noite de abertura do Festival de Piacatuba

Download
Começou em grande estilo mais um Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia. O público compareceu em massa nesta noite de abertura do evento e assistiu a dois excelentes shows musicais, além de ter saboreado delícias incontestáveis nos oito restaurantes que prepararam cardápios exclusivos para esta que é a festa mais charmosa da região. A grande atração da noite, o cantor e compositor nordestino, Geraldo Azevedo, que se apresentou pela terceira vez no evento, fez o seu melhor show, pra lá de inspirado e com direito a um discurso em defesa da preservação da água. Após revelar ter nascido ao lado do rio São Francisco, não usou meias palavras para dizer o quanto é importante preservar o que chamou de "maior riqueza da humanidade".

imagePiacatuba, como sempre, esbanja todo o seu charme e beleza para receber os turistas nesta época do ano. Os cuidados com a principal festa do distrito valoriza cada detalhe de sua arquitetura e seu aconchego. A organizadora do Festival, Maria Lúcia Braga, exigente e cuidadosa em todos os detalhes, trata o evento com o mesmo carinho que uma mãe dispensa a um filho. Nada escapa a seu olhar clínico, o diferencial que fez o Festival alcançar o reconhecimento e o respeito nacional. Piacatuba, em menos de quinze anos deixou de ser um distrito de Leopoldina e tornou-se uma das principais referências em música de raiz e também em alta gastronomia, ou se preferir, gastronomia de qualidade.

Nesta primeira noite de festival os restaurantes estiveram lotados e a qualidade dos pratos agradou em cheio o paladar do exigente público. Nem mesmo o grande número de pessoas para uma quarta-feira foi motivo para atrapalhar a festa. Tudo saiu como o esperado e todos foram servidos dentro do cronograma, sem atropelos e imprevistos. O profissionalismo em Piacatuba é outra marca do Festival que se firmou ao longo dos anos. As lojinhas foram uma atração à parte e apresentaram novidades este ano em artesanato e outras opções para o público. O passeio pelo distrito é obrigatório e muito agradável, porque você vai encontrar coisas interessantes para ver. 

imageVamos aos dois excelentes shows da noite. No palco, o comando da festa é do ótimo Marcos Paulo Albuini (foto), locutor experiente e que está presente nos melhores eventos da região. Hermes Viola e Luiz são músicos da terra, reconhecidos na região e muito talentosos. Fazem a verdadeira música de raiz com competência e amor sem tamanho. Eles tocaram por duas horas diversas canções deliciosas de serem ouvidas e, literalmente, seguraram o público sem fazer esforço. O repertório da dupla foi tão bem escolhido e o show envolvente que ninguém arredou o pé do lugar de onde estava. Inebriada, a plateia cantou e se deixou levar pelas canções até o último acorde. Um show de abertura de gala,
a cara do festival que começava.

imageGeraldo Azevedo foi entronizado ao palco por Maria Lúcia (foto) e fez o melhor dos três shows que realizou ali em Piacatuba (2009 e 2011). Cantou com muita inspiração, trouxe um repertório com todos os seus sucessos e ainda homenageou Minas Gerais interpretando um sucesso de Milton Nascimento. E teve também música de Caetano Veloso, e muita interação com a plateia. Geraldinho, como é carinhosamente chamado por seus fãs, não deixou de fora nenhuma canção que alguém quisesse ouvir. Fez um show que pode ser considerado intimista, apenas com seu violão, mas que parecia estar acompanhado de uma banda completa, devido ao seu enorme carisma, talento e presença de palco. Contagiante, o compositor nordestino, também conversou com a plateia e a fez cantar, principalmente. O final que ninguém queria chegou e Geraldinho foi embora, deixando em todos a certeza de termos vivenciados um dos melhores shows deste Festival que estava apenas começando.

Veja mais fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Marcelo Lopes

Tags: Geraldo Azevedo, Festival de Piacatuba, gastronomia, música, Hermes, Viola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: