Em 01/05/2016 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Policia Militar e Prefeitura realizam Projeto Cidadania no Bairro São Marcos

Durante toda a manhã deste sábado, 30 de abril, diversas atividades foram realizadas no Bairro São Marcos

Durante toda a manhã deste sábado, 30 de abril, diversas atividades foram realizadas no Bairro São Marcos

Download
Para aproximar a comunidade do poder público a Prefeitura de Cataguases, em parceria com a Polícia Militar, realizou durante toda a manhã deste sábado, 30 de abril, a primeira edição do "Projeto Cidadania em Seu Bairro", que consistiu em prestação de serviços como corte de cabelo e confecção de carteira de identidade, orientações sobre trânsito e de assistência social, lazer como passeio no Trenzinho da Alegria, apresentação do grupo Catatau e da Banda de Música do 21º Batalhão de Policia Militar de Ubá, e brincadeiras com o PM Amigo Legal e até vacinação contra gripe, entre outros serviços foram oferecidos aos moradores do Bairro São Marcos.

image"O que estamos fazendo aqui hoje se chama ACISO – Ação Civil Social. É um trabalho realizado pela Policia Militar há muitos anos, e o objetivo é aproximar a PM da comunidade, bem como criar uma sinergia entre os diversos órgãos públicos e segmentos da sociedade prestadores de serviços de utilidade pública e assim trazer para estas comunidades estes produtos aos quais ela não tenha acesso", explicou o Major Willian Machado, um dos responsáveis pela ação, ressaltando que "a iniciativa se torna benéfica à medida que a PM cria vínculos social com a comunidade automaticamente os níveis de violência tendem a diminuir, principalmente entre jovens e adolescentes", destacou. Ao final, Major Willian, fez um balanço positivo do projeto: "Detectamos pequenas falhas, mas no geral, alcançamos o objetivo e o próximo será mais eficiente", analisou na foto ao lado do Sub-Tenente Palmares, do Tiro de Guerra.
 
O prefeito Cesinha Samor, outro responsável pela organização do projeto, foi direto ao ponto: "Nós precisamos muito, realmente, olhar pelo Bairro São Marcos, e estamos empenhados nisso. Sabemos das dificuldades e problemas", assumiu durante seu discurso. E aproveitou o momento para lembrar a construção da creche que começa a ser construída na Taquara Preta, e um posto de saúde que será construído possivelmente no espaço de ligação entre o Bairro Santa Clara e o São Marcos, que irá possibilitar o atendimento médico a estas duas localidades como também a do bairro São Cristóvão.

imageDiversos setores da Prefeitura estavam mobilizados para oferecer serviços aos moradores através das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Cultura, Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional. Também participaram a Câmara Municipal, o Procon, a Defesa Civil, Tiro de Guerra, Patrulha de Prevenção de Acidentes de Trânsito da 4ª Cia. Ind. Meio Ambiente e Trânsito e 5º Pelotão de Policia Militar do Meio Ambiente, Grupo Acessibilidade Já e Bombeiros Voluntários.

A Copasa, Lions Clube, Viação Bonança, Letícia Brinquedos, Sereno Tur, Link 10, EWG Ambulâncias, Auto Escola Cativa, Alex Cia. de Animação, Igreja Presbiteriana de Cataguases, Loja Nova Moveis e Eletrodomésticos, Kami Distribuidora de Bebidas, Bauminas, Lauriete Minarini Cristino Duarte, Valdemir Lobo Abranches, Vanildo Patricio de Carvalho, Francisco Bonifácio dos Reis, foram apoiadores do projeto. 

Veja mais fotos do Cidadania no Bairro na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: São Marcos, Projeto Cidadania, Polícia Militar, Prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: