Em 02/04/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Proerd realiza eventos em defesa do Meio Ambiente em Miraí e Santana de Cataguases

Proerd fez a caminhada "Semeando Cidadania" pelas ruas de Miraí nesta quinta-feira e despertou a consciência ambiental da população

Proerd fez a caminhada "Semeando Cidadania" pelas ruas de Miraí nesta quinta-feira e despertou a consciência ambiental da população

Download
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais, promoveu nesta semana ações de preservação ambiental em Mirai e Santana de Cataguases. Ambos eventos foram coordenados pelo Sargento Charles Coelho, da Polícia Militar, responsável pelas ações do Proerd na região.

imageEm Miraí, o evento "Semeando Cidadania" mobilizou a cidade na quinta-feira, 31 de março, com atividades como uma passeata de lançamento das aulas e em comemoração pelos dez anos do programa no município, campanha contra a dengue, a limpeza das margens do rio Fubá, com direito a plantio e reconstrução da vegetação ciliar, blitz educativa, apitaço com alunos do Progea/Proerd, e campanha de segurança individual e coletiva nos comércios e residências com distribuição de folhetos informativos e dicas da PM. 

Estiveram presentes o secretário municipal de Educação de Miraí, Jorge Mazon, representando o prefeito José Ronaldo Milani, o comandante do pelotão da PM de Miraí, tenente André Carvalho, o coordenador do Progea, sargento Madriaga, da Polícia Militar do Meio Ambiente, sargento Henrique, comandante do Destacamento da PM em Santana de Cataguases, diretores, professores, educadores, funcionários da secretária de saúde e epidemiologia, militares e alunos da rede pública de ensino. O mestre de cerimônia e animador do evento foi sargento Wanderson Henriques.

Em Santana, com o tema "Segurança Pública e Educação Ambiental: Semeando Cidadania e Sustentabilidade, em busca de uma sociedade melhor" o Proerd desenvolveu, entre os dias 21 e 28 de março, uma semana de programação com direito a palestras ministradas por Integrantes da Polícia Militar de Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas – IEF, Instituto Água Limpa e Secretaria Municipal de Saúde; Debate sobre temas de maneira transversal nas salas de aula; visitas ao stand montado pela PMMG/MAMB; exibição de vídeos educacionais; apresentações de dança, teatro, musicas sobre o tema; oficina de arte com confecção e exposição de cartazes; e visita a ETA - Estação de Tratamento de Água – local.
 
image"O objetivo principal foi despertar nos jovens o respeito aos recursos naturais, às diversidades, além de possibilitar que a educação possa atuar de forma decisiva no processo de construção da cidadania, desde as séries iniciais, tendo como alvo principal a criança, além de contar com a participação de toda a sociedade civil organizada e do professor, no processo aprendizagem, onde a Educação é o foco da alfabetização construtora e formadora da personalidade humana", comentou o instrutor do Proerd e organizador do evento na cidade, Charles Henrique Coelho, sargento de Polícia Militar.

Coelho destacou a mobilização comunitária realizada por ocasião do plantio de árvores em avenidas, praças e principalmente margeando o rio da cidade para recompor a vegetação ciliar. "Ao final da atividade observamos que vários moradores, também aderiram à mobilização contribuindo com o meio ambiente, inclusive a Prefeita Jucélia (Baesso)", completou animado com o resultado do evento. (Fotos gentilmente cedidas pelos organizadores dos eventos)

Veja mais fotos dos eventos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Proerd, Meio Ambiente, alunos, Polícia Militar, preservação ambiental





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: