Em 29/03/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PRF-Leopoldina comemora queda expressiva no número de acidentes na região

O excesso de velocidade nas estradas foi uma das infrações mais comuns no feriadão da Semana Santa na região

O excesso de velocidade nas estradas foi uma das infrações mais comuns no feriadão da Semana Santa na região

Download
O número de acidentes caiu 43% durante o andamento da "Operação Semana Santa 2016" nos trechos atendidos pela 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina, conforme foi divulgado em relatório expedido pelo órgão, na tarde desta segunda-feira, 28 de março. Entre os dias 24 e 27 último, em comparação com o período da operação realizada em 2015, a queda no número de feridos é de 75%.

Conforme consta no balancete, durante a operação foram registrados apenas quatro acidentes, número menor que no ano anterior (7). Quanto ao de feridos, caiu de oito, em 2015, para apenas dois neste ano. 

De acordo com o Relatório divulgado, durante os quatro dias de operação foram fiscalizados 651 veículos e 625 pessoas, resultando em 148 notificações. Quatro veículos e seis carteiras de habilitação foram recolhidos. Também foram aplicados 326 testes de etilômetro (bafômetro), sendo que destes, cinco pessoas foram autuados por embriaguez. Outra informação relevante é que foram flagrados pelas imagens dos radares 236 motoristas acima do limite de velocidade. E por fim, a ação de Educação Para o Trânsito alcançou 360 pessoas.
 
"Mais uma vez focamos nossas fiscalizações em pontos com maior índice de acidentes por gravidade. Equipes especializadas como Operadores de Radar, Grupo de Policiamento Tático (GPT), Grupo de Fiscalização e Trânsito (GFT) e Educação atuaram nos dias de maior movimento, além das equipes de plantão nos postos, que cumpriram com afinco rotinas operacionais previamente determinadas também com base em pontos com maiores índices de acidentes graves", explicou através do comunicado, Américo Antônio da Silva Cabral, chefe da 7ª Delegacia. 

Mesmo com resultados excelentes na redução de acidentes, feridos e mortos, foi registrado um acidente com morte, em que condutor causador estava alcoolizado, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária de Muriaé que registrou o flagrante. (Fotos gentilmente cedidas pela PRF-Leopoldina)

image

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Feriadão, Semana Santa, excesso de velocidade, PRF-Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: