Em 27/03/2016 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Estudantes de Miraí reivindicam e autoridades demarcam local onde nasce o Rio Muriaé

Os alunos conseguiram sensibilizar as autoridades a colocarem uma placa na nascente do rio Muriaé

Os alunos conseguiram sensibilizar as autoridades a colocarem uma placa na nascente do rio Muriaé

Download
Alunos do Programa de Educação Ambiental - PROGEA - da Escola Municipal Dr. Justino Pereira, em Miraí, participaram no último dia 23 de março, da instalação de uma placa alusiva no local de formação  do rio Muriaé, na junção dos córregos Samambaia e Bom Sucesso, localizados na zona rural de Miraí. Durante visita à Serra da Peroba, no segundo semestre de 2015, os alunos perceberam a inexistência de um registro com esta informação e resolveram fazer gestões junto às autoridades neste sentido.

A sugestão foi entregue para as Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Miraí e de Muriaé, bem como para o DEMSUR - Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé, e a gestora ambiental Patricia de Paula Coelho Pedrosa, abraçou a idéia e conseguiu confeccionar a placa, conforme informou o sargento Madriaga, da Polícia Militar do Meio Ambiente. 

imageNa última quarta-feira, 23 de março, os prefeito de Miraí, José Ronaldo Milani, e de Muriaé, Aloísio Aquino, e secretários municipais dos dois municípios, além de funcionários da escola e representante do SENAR, bem como o Presidente do Clubinho Ambiental daquela escola, aluno Arthur Benete e Silveira e seus colegas idealizadores da placa, representaram todos os alunos atendidos pelo programa, informou Madriaga.

Segundo o sargento Madriaga, o PROGEA é aplicado desde o ano passado nas escolas de Miraí e de Muriaé. O Clubinho Ambiental é formado através de eleição entre os alunos do programa e os eleitos foram empossados na formatura no final do ano passado. Ele acrescenta que ao contrário do Proerd, o PROGEA foi criado pela Polícia Militar de Minas Gerais e tem como missão tornar os alunos auto suficientes para identificar os problemas ambientais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: rio Muriaé, zona rural, Miraí, Muriaé, estudantes, Madriaga





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: