Em 20/03/2016 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Passeata e bota fora mobilizam a Taquara Preta contra a dengue

A passeata percorreu as ruas do Bairro Taquara Preta chamando a atenção dos moradores sobre os riscos da dengue

A passeata percorreu as ruas do Bairro Taquara Preta chamando a atenção dos moradores sobre os riscos da dengue

Download
Os alunos recém admitidos nas Faculdades Doctum e os profissionais do Controle de Endemias da Prefeitura de Cataguases realizaram na manhã deste sábado, 19 de março, uma passeata pelas ruas do Bairro Taquara-Preta. O evento foi denominado "Trote Solidário Doctum" e segundo Alencar Norte, coordenador do setor de combate à dengue no município, durante a mobilização, também foi realizado o serviço de ‘bota fora’, que consiste em eliminar objetos em desuso ou inservíveis que estão dentro das casas.

imageA concentração foi organizada em frente a Escola Estadual Professor Quaresma e durante o trajeto, alunos e funcionários abordaram moradores do bairro, distribuíam panfletos explicativos e sensibilizavam a população sobre os riscos que a água acumulada em potes, vasos de plantas, e outros recipientes em casa podem trazer para a saúde. "O saldo foi muito positivo, conseguimos abordar muitas pessoas do bairro, que se mostraram receptivas, tanto à abordagem quanto para com a operação ‘bota fora’", disse Alencar.

Mesmo com o aviso espalhado pelo bairro durante a semana, comunicando que só seriam retirados pelos caminhões da prefeitura os utensílios capazes de acumular água, e que pedaços de madeira, troncos de árvores e entulho não estavam incluído na operação, alguns moradores insistiram e depositar este tipo de lixo em frente de suas casas. "Desta vez levamos o entulho como uma forma de política de boa vontade, mas nossa função e prioridade de recolhimento é aquilo que acumula água, impedindo assim que o Aedes Agypti possa se reproduzir, e proliferar a dengue", revelou o coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde. (Fotos; Núcleo de Endemias)

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: dengue, Taquara Preta, passeata, trote solidário, Doctum





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: