Em 19/03/2016 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Manifestação pró-Dilma tem discursos inflamados e a presença do prefeito Cesinha

O ato pró-Dilma e contra o impeachment da presidente aconteceu na esquina da Praça Rui Barbosa, em frente ao Calçadão

O ato pró-Dilma e contra o impeachment da presidente aconteceu na esquina da Praça Rui Barbosa, em frente ao Calçadão

Download
Simpatizantes e filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Cataguases reuniram-se na manhã deste sábado, 19 de março, na Praça Rui Barbosa, para apoiar o governo federal, contra o processo de impeachment da presidente Dilma e a favor da democracia.  

imageUm grupo de vinte pessoas permaneceu na Praça durante toda a manhã, mas a movimentação por lá foi maior durante este período para prestar apoio ao movimento. Um dos primeiros a participar foi o Secretário Municipal de Desenvolvimento Economico, Alex Carvalho, que levou sua mensagem de apoio contra o "projeto golpista em andamento no país". Alex disse que "num país democrático como o Brasil, não podemos aceitar que golpistas que não ganharam no voto, criem no país um cenário de instabilidade e ingovernabilidade".

Outra liderança que discursou foi o presidente do PT de Cataguases, Sebastião Rui de Almeida, o Tatá, que elogiou as manifestações ocorridas em todo o país na noite da última sexta-feira, 18 de março, e reiterou a prevalência da democracia sobre o que chamou de "manobras jurídicas" para enfraquecer o governo da presidente Dilma. 

imageTambém se manifestou o Diretor da Regional de Ensino de Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra (foto), através de pronunciamento em que criticou o vazamento seletivo de informações, a espetacularização da ação da justiça e a propagação do ódio através da publicidade mentirosa."Nós estamos vivendo um período em que a mídia tenta a todo custo nos emprenhar pelo ouvido aquilo que é do seu interesse, que significa desestabilizar este governo popular que tirou da pobreza quarenta milhões de pessoas", afirmou.




imageO prefeito Cesinha Samor chegou à Praça Rui Barbosa por volta das 11 horas para prestar solidariedade ao movimento, conforme destacou em seu breve pronunciamento. Filiado ao PC do B, ele estava sozinho e fez questão de manifestar seu apoio ao governo Dilma e também criticou a forma como a justiça tem agido nas investigações da Operação Lava Jato. Ele lembrou uma entrevista do Ministro Teory Zavasky, do Supremo Tribunal Federal, em que recomenda distanciamento da mídia e um julgamento imparcial, acrescentando concordar com ele por entender que assuntos como este precisam de "muita serenidade e distanciamento". Cesinha, durante seu discurso, ouviu um cidadão que passava gritar "mentiroso" e respondeu que "o contraditório é legítimo porque vivemos numa democracia e protestar é um direito de todos", mas que ele estava ali manifestando livremente a sua opnião, completou. 

Durante toda a manhã, diversos participantes da manifestação fizeram discursos por meio de um microfone, e vários deles conclamaram as pessoas a não se deixarem levar pelas informações veiculadas pelos grandes meios de comunicação. A maioria dos discursos alertava para um golpe de estado em andamento que - segundo eles - tem como objetivo retirar a presidente Dilma do poder para aqueles que perderam as eleições possam retornar sem passar pelas urnas. A manifestação, segundo informou Sebastião Tatá, estava prevista para terminar entre 12h e 12h30min e transcorreu em clima de tranquilidade.

Veja mais fotos da manifestação abaixo.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image


image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: manifestação, discurso, pró-Dilma, Cesinha, PT





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: