Em 17/01/2016 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Notificações de casos de dengue se multiplicam em janeiro em Recreio

A equipe de prevenção à dengue do município realiza o trabalho nas casas de combate ao mosquito transmissor da doença

A equipe de prevenção à dengue do município realiza o trabalho nas casas de combate ao mosquito transmissor da doença

Download
Em apenas quinze dias de 2016 a Vigilância Epidemiológica de Recreio registrou 40 notificações suspeitas de dengue, inclusive com casos nos distritos. Em comparação com janeiro do ano anterior este número é quarenta vezes maior, já que em todo aquele mês foi registrado apenas 1 ocorrência.

"Além da preocupação por toda a cidade existe também o alerta para a situação dos distritos, onde os casos de dengue nunca haviam sido registrados", disse Alessandra Campos, chefe de turma da Vigilância Epidemiológica. Segundo ela, por mais um ano, os focos do Aedes Aegypti estão sendo encontrados nos mesmos locais, terrenos, quintais e em casas fechadas, e sempre em garrafas, pneus, latas, pratinhos de flor, caixas d’água destampadas, entre outros, exemplificou.

Para intensificar o combate ao mosquito transmissor os agentes estão trabalhando com a UBV Costal em pontos estratégicos, realizando tratamento focal e até mesmo retirando lixos (garrafas, copos plásticos, latas) de locais públicos, quintais e terrenos baldios.

A chefe de turma, Alessandra Campos, lembra que sem o apoio da população a situação poderá piorar ainda mais depois do carnaval, quando a cidade recebe muitos visitantes e a precaução fica de lado com o movimento da folia.Além de transmitir a dengue o Aedes Aegypti é o vetor da febre chikungunya e do zika vírus, que está associado aos casos de microcefalia e na região um caso já foi confirmado em uma gestante na cidade de Ubá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Pólis Recreio

Tags: dengue, Recreio, notificações, epidemia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: