Em 16/01/2016 às 19h26 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Diversos bairros de Além Paraíba estão alagados com a cheia do rio Paraíba do Sul

O SESI-CAT em Além Paraíba foi atingido pela cheia do rio Paraíba do Sul

O SESI-CAT em Além Paraíba foi atingido pela cheia do rio Paraíba do Sul

Download
Além Paraíba voltou a conviver neste sábado, 16 de janeiro, com a inundação do rio Paraíba do Sul. Ainda viva na memória da população a última enchente, ocorrida exatamente em janeiro de 2012, quando até o hospital da cidade sofreu avarias sérias obrigando o governo de Minas a alocar recursos para a construção de um novo, agora, a água subiu quase três metros e continua avançando sobre a cidade, segundo a Defesa Civil.

imageEm Além Paraiba não choveu forte nas últimas horas para justificar a enchente. A cheia é oriunda da chuva que cai nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, principalmente, segundo informações da Defesa Civil. Neste sábado, inclusive, a chuva na cidade cessou por volta das 16h30min. Porém, em Paraíba do Sul, município vizinho, choveu muito durante a madrugada e a cidade ficou inundada o que teria contribuído para a situação se agravar em Além Paraíba. Ainda não há informações sobre o número de desabrigados.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba, Renato Miranda, a vazão do rio Paraíba do Sul era 2.900 metros cúbicos por segundo por volta das 18 horas sendo que seu nível vem aumentando continuamente. Além da equipe da Defesa Civil, homens da Secretaria Municipal de Obras trabalham dando suporte aos moradores atingidos pela enchente que já alcança diversos bairros da cidade como Jaqueira, Vila Laroca, Ilha Recreio, Ilha Gama Cerqueira, Ilha do Lazareto, Centro e Matadouro. (Fotos cedidas pelo Blog do Adenilson Mendes)

image


image


image



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Blog do Adenilson Mendes

Tags: rio, enchente, paraíba do sul, Além Paraíba, desabrigados





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: