Em 19/12/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vingança motivou crime de radialista em Ubá, revela Polícia, que continua investigando caso

A Polícia Civil de Ubá prendeu os cinco suspeitos de executarem o radialista de Ubá

A Polícia Civil de Ubá prendeu os cinco suspeitos de executarem o radialista de Ubá

Download
Cinco suspeitos pelo assassinato do radialista Luiz Manoel de Souza foram apresentados à imprensa na tarde da última quinta-feira, 17 de dezembro, na Delegacia de Ubá. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Gomes de Oliveira, os cinco executaram o radialista em uma ação de vingança, por acreditarem que Luiz Manoel seria o responsável pelo assassinato de Fausto Teixeira da Silva Junior, ocorrido dois dias antes. Fausto era amigo dos suspeitos, e possuía um relacionamento com Luiz Manoel.

Weverton Ribeiro Marciano, conhecido como "Neguinho", 23 anos, Antônio Carlos de Oliveira Vieira, conhecido como "Dudu", 19, Savio Mariano Coimbra, vulgo "Savim", 18, Saulo Fernandes Rodrigues Cauneto 22, e Rafael Vieira Condé, 27, tiveram as prisões preventivas decretadas após o levantamento de diversas provas, como imagens de câmeras de segurança, provas periciais e testemunhais.

Abaixo reprodução de foto que Luiz Manoel postou em sua página no Facebook um dia depois da morte de Fausto.

imageO crime
Segundo a Polícia Civil, o assassinato de Luiz Manoel foi premeditado. Antônio Carlos de Oliveira Vieira, o "Dudu", atraiu o radialista para o local do crime com o pretexto de receber drogas e outros pertences de Fausto que estavam com Luiz Manoel. Após Dudu descer do carro, o veículo Fiat Palio em que estava Rafael e a Montana em que estava Saulo deram início a perseguição e realizaram diversos disparos contra a vítima.

Em dado momento, com o carro já perfurado por diversos tiros e dois pneus rasgados, Luiz Manoel desceu e tentou fugir a pé, por um matagal. Entretanto, foi alcançado pelos autores e morto a tiros.

Participaram da investigações policiais de Visconde do Rio Branco, já que o corpo de Fausto foi encontrado na Zona Rural de São Geraldo, e da Delegacia Antidrogas e Homicídios, de Ubá. A suspeita de que os dois casos estivessem relacionados existia desde o início dos trabalhos, revelou o delegado.

Arma e drogas
Durante a operação montada para efetuar a prisão dos suspeitos, dois flagrantes de tráfico de drogas foram realizados. Na casa de Sávio, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado e de numeração, além de seis papelotes de cocaína e três tabletes de maconha.

Já no momento da prisão de Antônio Carlos "Dudu", foram encontrados em sua casa parte das drogas entregues por Luiz Manoel no dia do assassinato: duas buchas e dois tabletes de maconha, além de materiais para embalo e fracionamento das drogas.

Antecedentes
Weverton "Neguinho" possuí passagens por tráfico de drogas. Saulo tem passagem pelo crime de dano. Sávio, que atingiu a maioridade recentemente, possuí passagem por atos infracionais de roubo e homicídio. Apenas Rafael e Antônio Carlos não têm passagens anteriores.

Todos os presos foram encaminhados ao presídio de Ubá.

Investigação continua em VRB
O homicídio de Fausto, ocorrido em 05 de dezembro, continua sendo investigado pela Delegacia de Visconde do Rio Branco. (Fotos reproduzidas do Site Ubá em Pauta)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Ubá em Pauta

Tags: radialista, crime, droga, homicídio, perseguição





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: