Em 17/12/2015 às 16h21 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PM em Leopoldina prende um dos suspeitos de matar mergulhador em Aracati

Polícia Civil quase o capturou recentemente, mas ele e seu irmão conseguiram escapar após receberem os policiais à bala em uma mata no distrito de Aracati

"Riquinho", de costas, é acusado de matar por vingança mergulhador que trabalhava em um areão no distrito de Aracati

"Riquinho", de costas, é acusado de matar por vingança mergulhador que trabalhava em um areão no distrito de Aracati

Download
A Polícia Militar em Leopoldina prendeu no final da manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, Carlos Henrique de Souza Alves, mais conhecido por Riquinho. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele é suspeito de ter assassinado, no dia 24 de agosto último, Elias José da Silva, que trabalhava como mergulhador em um areão no distrito de Aracati, ao lado de seu filho, Felipe Carneiro Muniz, que conseguiu fugir do local a nado. 

Policiais militares foram informados de que Riquinho estaria nesta manhã em um caminhão transportando um carregamento de eucalipto. Fizeram uma campana para abordar o veículo até que por volta das 10 horas, o veículo foi visto seguindo sentido ao pátio do posto de combustível LAC, às margens da BR-116. Os policiais se aproximaram, fizeram a abordagem e ao certificarem de que Riquinho estava na cabine do caminhão lhe deram voz de prisão e o levaram para a delegacia regional de polícia daquela cidade onde prestou depoimento e sendo recolhido em seguida ao presídio local.

imageEntenda o caso - No dia 24 de agosto de 2015, Elias José da Silva trabalhava como mergulhador em um areão de Aracati quando teve a mangueira de oxigênio cortada a golpe de facão. Ao retornar à superfície para saber o motivo da interrupção no fornecimento de ar recebeu golpes na cabeça, pescoço e braço, que o levaram à morte. Seu filho, que trabalhava com ele na balsa teve mais sorte e conseguiu fugir minutos antes e, mesmo alvejado, nadou até a outra margem do rio, chegou ao hospital, foi medicado e sobreviveu.

De acordo com o que apurou até agora as polícias militar e civil tudo começou na madrugada de 22 de fevereiro último quando Elias José da Silva, seu enteado, Felipe Carneiro Muniz e o filho menor de idade teriam matado a golpes de faca Felipe Alves de Souza. Para a Polícia o caso é vingança e pode ser resumido da seguinte maneira: 

Elias, o enteado e o filho menor assassinaram o irmão de Riquinho (Felipe Alves de Souza) o que motivou ele e seu outro irmão, Antônio Marcos Alves de Souza, conhecido por Tonho, que ainda está foragido e contra quem também há um mandado de prisão em aberto, a vingarem sua morte, o que aconteceu no dia 24 de agosto no areão em Aracati. 

No dia 1º de outubro último, a Polícia Civil montou uma operação para capturá-los. Com base em informações de que os dois estavam vivendo em uma cabana escondidos em uma mata no distrito de Aracati, equipes de policiais civis estiveram no distrito para cumprir o mandado de prisão contra Riquinho e Tonho, mas os policiais ao chegarem no local foram recebidos a tiros e a dupla conseguiu fugir. (Fotos: O Vigilante Online)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: mergulhador, homicídio, Riquinho, Aracati, areão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: