Em 25/11/2015 às 17h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Passarada" é a exposição que Cairu vai realizar na Praça Santa Rita logo após sua reforma

Cairu Teles exibe um dos banners de sua exposição "Passarada" que pretende montar na Praça Santa Rita

Cairu Teles exibe um dos banners de sua exposição "Passarada" que pretende montar na Praça Santa Rita

Download
O marchand e produtor artístico Cairu Teles prepara, em Cataguases, mais um evento cultural que promete encantar os olhos do público, de modo especial, daqueles mais atentos à beleza emanada pelos pássaros da fauna brasileira. "Passarada" é o nome dessa próxima mostra do também fotógrafo Cairu, que será exposta no entorno do Chafariz da Praça Santa Rita e reunirá 42 banners, contendo fotografias feitas dos desenhos de Vanessa Schults, que retratou diversas espécimes silvestres, como o Tico-Tico-Rei, o Pica-Pau-Bufador, o João Teneném e o Sanhaçu-da-Amazônia, entre várias outras.

Sempre animado, Cairu ressalta que espera apenas o término da reforma da Praça para marcar a data da inauguração do evento, mas adiantou que a exposição deve ser aberta em uma sexta-feira, à noite, ficando em cartaz durante uma semana, para deixar ainda mais admirável e atraente o local onde será montada, que já é belo graças a sua arquitetura e natureza exuberantes.

"É um evento eminentemente cultural, sem fins lucrativos, que tive a ideia de fazer porque muitas vezes trabalhamos com temas relacionados a meio ambiente e a ecologia. Pensei em envolver estudantes no âmbito do projeto, para estimular entre eles o gosto pelos pássaros, pela natureza e pela arte, e, contando aos amigos sobre a iniciativa, recebi grande apoio. A recepção das escolas também foi positiva e, por tudo isso, estou muito contente. A intenção é promover outros eventos neste sentido", diz o produtor cultural, lembrando que a empresa Cinta Moderna patrocina a realização que é uma apresentação conjunta da Gal Art, do Memorial Nanzita e da Academia Cataguasense de Ciências, Artes e Letras.

imageCairu destaca que fazer a mostra "Passarada" na Praça Santa Rita é interessante porque a iniciativa ganha um alcance maior, uma vez que vai ao encontro do público. Ainda a respeito da exposição, o marchand conta que uma peça teatral baseada no espírito da iniciativa será apresentada no dia da estreia, integrando assim diferentes formas artísticas para valorizar o momento cultural. Segundo o produtor, ao fim da exposição, os banners serão doados para as escolas participantes, de modo que possam ser reutilizados em âmbito educacional.

Conforme sublinha o escritor e jornalista Antônio Jaime, a mostra "Passarada" une "o útil ao agradável", aliando o caráter educativo ao recreativo. "Ao mesmo tempo em que informa, visualmente brinda o olhar do expectador com imagens bonitas, plumagens exuberantes, uma explosão de cores...", escreve Antônio Jaime, completando que "Passarada", é "um presente para os olhos de crianças e adultos de todas as idades". 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Passarada, exposição, chafariz, praça Santa Rita,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: