Em 31/08/2015 às 21h11 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores podem aprovar nesta terça o serviço de mototáxi em Cataguases

Vereadores podem aprovar os serviços de motoboy, mototáxi e motofrete nesta terça-feira

Vereadores podem aprovar os serviços de motoboy, mototáxi e motofrete nesta terça-feira

Download
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases, nesta terça-feira, 1º de setembro, terá na pauta três Projetos de Lei, dentre eles o mais aguardado é o de nº 34/2014 que regulamenta, no Município, o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros "mototaxistas", serviço comunitário de rua "motoboy" e transporte de mercadorias "moto¬frete". 

Tal proposição, formulada pelo vereador Vinícius Machado, já tramita na Casa há tempos e inclusive foi tema central de audiência pública convocada por Fernando Pacheco Fialho que, em 30 de abril, ouviu a opinião de diversas pessoas ligadas ao assunto. Agora o Projeto de Lei nº 34/2014, segundo revelou seu proponente, não pode mais ser retirado de pauta por pedido de vista nem por sobrestamento e, portanto, será aprovado ou rejeitado pelo Plenário.

imageSegundo o vereador Vinícius (foto ao lado), os serviços que se pretende regulamentar vão beneficiar toda a população sem atrapalhar os demais meios de transporte coletivo já existentes. A intenção é criar novas alternativas de locomoção para o povo de Cataguases e também possibilitar a geração de renda para os profissionais que trabalharem na prestação dos serviços, de acordo com o propositor do Projeto de Lei, que ressalta a existência destes serviços (mototáxi, motofrete e motoboy)  em várias cidades do país, algumas próximas a Cataguases.

Além deste projeto também serão apreciados o de nº 83/2015, de autoria do vereador Luiz Carlos da Silva Sodré (Russo), que visa instituir o "Dia Municipal do Skatista", elegendo 10 de novembro como a data da comemoração. O outro Projeto de Lei em pauta, também de Russo tem por finalidade criar o cadastro de doadores de sangue da Câmara Municipal de Cataguases, para que os servidores da Casa se mobilizem em prol desse gesto solidário que, conforme sublinhou o vereador, representa oportunidade de vida para várias pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: mototáxi, motoboy, transporte coletivo, vereador, projeto de lei





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: