Em 10/08/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Guarani obtém a nona colocação no ranking do ICMS Esportivo

Guarani tem feito investimentos significativos em esporte, afirma o prefeito Paulinho Neves

Guarani tem feito investimentos significativos em esporte, afirma o prefeito Paulinho Neves

Download
Guarani obteve a nona colocação no ranking do ICMS Esportivo, divulgado pela Secretaria de Estado de Esportes, com base nas atividades realizadas em 2014, ficando à frente de cidades como Cataguases e Juiz de Fora.

O prefeito Paulo Neves comemorou a notícia: "O resultado mostrou o avanço nas políticas voltadas para o esporte no município. Estamos desenvolvendo várias ações na área esportiva  através da Diretoria Municipal de Esportes, e nossa intenção é avançar ainda mais".

Motivos para esse otimismo não faltam e dois exemplos recentes demonstram isto. A conclusão da reforma das piscinas da Praça de Esportes de Guarani é um deles. Outro, é o feito histórico do Guarani Futebol Clube, que se sagrou campeão regional da categoria Sub-13, competição, organizada pela Liga Esportiva de Cataguases. A equipe contou com o apoio integral da Prefeitura.

O resultado habilita Guarani a continuar recebendo recursos do ICMS Esportivo  O cálculo da pontuação leva em consideração as atividades esportivas, as modalidades e o número de atletas comprovados, além da receita corrente líquida per capita dos municípios em 2014. Outro fator é a participação em seminários para qualificação.

O relatório disponibilizado pela Secretaria de Estado de Esportes lista inúmeras competições e eventos das mais diversas modalidades esportivas promovidas ou que tiveram o apoio da Prefeitura de Guarani. Nesse grande leque estão ainda melhorias na infraestrutura esportivas; várias atividades de lazer; atividades para terceira idade; projetos esportivos sócio educacionais, entre outros.

Ao analisar o resultado, o Diretor de Esportes e Lazer,  Juninho Guelber afirmou que Guarani pretende subir ainda mais no ranking no ano que vem. "Alem do que já foi feito esse ano, estão previstos mais eventos esportivos para o segundo semestre. Nossa intenção é envolver cada vez mais os guaranienes, nas práticas do esporte e lazer".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Atual

Tags: Guarani, ICMS Esportivo, incentivo ao esporte, prática esportiva





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: