Em 09/08/2015 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ubá institui Comissão Especial de Acompanhamento da Crise Hídrica

Sistema de rodízio já funciona há alguns meses no município e agora dez bairros ficam sem abastecimento durante todo o dia

Crise hídrica em Ubá se agrava e novas medidas de racionamento são adotadas (Foto de Elpídio Justino de Andrade)

Crise hídrica em Ubá se agrava e novas medidas de racionamento são adotadas (Foto de Elpídio Justino de Andrade)

Download
Tomou posse nesta sexta-feira, 7 de agosto, os membros da Comissão Especial de Acompanhamento da Crise Hídrica em Ubá, instituída através da Portaria 12.260, de 6 de agosto de 2015. No primeiro encontro, os integrantes trocaram informações sobre a atual situação e deram início ao planejamento das próximas ações.

imageCompõem a Comissão o Secretário Municipal de Ambiente e Mobilidade Urbana, Aldeir Ferraz; o Presidente da Câmara Municipal de Ubá, Samuel Gazolla; o presidente da FEMAC, José Geraldo Faria; o funcionário da Copasa, Leandro Borges; e a jornalista Ana Carolina Fernandes Guastucci, representando os órgãos de imprensa do município.

Foi agendada para a próxima semana uma visita às nascentes do Ribeirão Ubá e Estações de Tratamento. Uma das principais preocupações do grupo está relacionada à comunicação, para que a população possa ter acesso a informações claras e precisas sobre o momento vivido pelo município e ainda sobre a necessidade de economia de água. Novas ações da Copasa também foram abordadas, e devem ser anunciadas nos próximos dias.

Além das duas relações de bairros que se revezam no rodízio estabelecido pela Copasa em função da falta d'água, uma nova lista com 10 bairros afetados foi anunciada pela empresa e já entrou em vigor. Os bairros que estão com o abastecimento interrompido diariamente, entre as 8h e 17h são: Tanquinho, Jardim Esperança, Laranjal, José Cavaliére, João Teixeira, Santa Edwiges, Primavera, Jardim Europa, Chiquito Gazolla e Oseias Maranhão (parte alta). (Foto: José Lício Machado/Ascom PMU)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Ubá em Pauta

Tags: Ubá, crise hídrica, falta d'água, abastecimento, rodízio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: