Em 22/07/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dois cataguasenses apresentam seus filmes no Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco

Emanuel Messias participa com dois curtas no Fest-Cine

Emanuel Messias participa com dois curtas no Fest-Cine

Download
Cataguases participa da 4ª Edição do Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco, que teve início na segunda-feira, 20 de julho, e se estenderá até o próximo domingo, 26, quando serão premiados os filmes vencedores, nas categorias longa-metragem, documentário e curta-metragem. Na abertura do evento, o escritor cataguasense Ronaldo Werneck realizou lançamento de seu mais recente livro, intitulado "O mar de outrora & poemas de agora". Além disso, o autor também exibiu o seu filme "O mar em mim" e foi elogiado pelo público.

A segunda noite do Festival também teve presença de Cataguases, porque Emanuel Messias levou à tela do evento o seu documentário "Assim era o cangaço", o qual conta a história de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Junto com Emanuel, familiares e amigos prestigiaram a exibição desse filme e também apreciaram o curta "E Agora, José?", produzido por outro cataguasense, Eduardo Henriques, que não pôde comparecer, mas foi representado por Francisco Carlos Fernandes, o "Chiquinho do Grupo Aero", atual presidente da Associação de Artistas de Cataguases (ACRIAR). 

imageConforme destacou Emanuel Messias, "é sempre uma alegria muito grande participar do Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco, sobretudo pelas amizades que fazemos e pelo sucesso do evento a cada edição". O diretor de "Assim era o cangaço" explicou que inscreveu esse documentário porque Lampião ainda continua vivo na memória do povo brasileiro e, sendo amado ou odiado, nunca foi tratado com indiferença pela história. "Acredito neste filme/documentário porque traz um enredo diferente. Por isso, as expectativas são positivas", sublinhou o cataguasense.

Realizado pela Prefeitura local, em parceria com a Associação dos Amantes do Cinema, o Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco (Fest-Cine Geraldo Santos Pereira) tem o objetivo de evidenciar e manter viva a discussão sobre a sétima arte no Município, conforme destacou Ludmila Oliveira, integrante da Associação e apresentadora do Fest-Cine. 

"Estamos felizes porque percebemos a evolução do Festival a cada edição. O público é crescente e os concorrentes também chegam em maior número, vindos de Visconde do Rio Branco, Muriaé, Rio de Janeiro, Cataguases, entre outras cidades", destacou Ludmila, acrescentando que "esta edição do evento conta com 24 filmes inscritos e o sucesso de todo o Fest-Cine se deve ao trabalho de parceria feito por todos os organizadores e patrocinadores".

Veja mais fotos do evento na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: diretores, cinema, filmes, documentário, festival, Rio Branco, Emanuel Messias





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: