Em 18/07/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina inaugura Pelotão do Corpo de Bombeiros e fica mais dificil Cataguases ter o seu

Autoridades fazem  o descerramento da placa alusiva à inauguração do Pelotão do Corpo de Bombeiros

Autoridades fazem o descerramento da placa alusiva à inauguração do Pelotão do Corpo de Bombeiros

Download

Uma concorrida solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 17 de julho, em Leopoldina, marcou a inauguração do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar naquela cidade. A cerimônia contou com a presença do Comandante Geral daquela corporação em Minas Gerais, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, oficiais da Polícia Militar, policiais civis, vereadores, os deputados federal Marcus Pestana e o estadual Antônio Jorge de Souza Marques e o prefeito José Roberto de Oliveira, entre outros convidados. 

O 4º Pelotão de Bombeiros Militar, em Leopoldina, está situado na rua José Peres, ao lado do Ponto Base do SAMU, em frente ao estádio do Esporte Clube Ribeiro Junqueira. A nova unidade será comandada pelo 2º Tenente BM Guilherme Cantelle Lopes Paiva e atenderá onze municípios, além de Leopoldina: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. São 30 Bombeiros, sendo um oficial (o comandante), 9 subtenentes e sargentos e 20 cabos e soldados. Quatro viaturas: uma ABS (Auto Bomba Salvamento), uma ABT (Auto Bomba Tanque), uma UR (Unidade de Resgate) e uma APF (Auto Patrulha de Fiscalização) compõem a frota de atendimento do Pelotão.

imageDurante a solenidade, Coronel Gualberto, questionado sobre a instalação de um pelotão do Corpo de Bombeiros em Cataguases, respondeu o seguinte:
"O Corpo de Bombeiros hoje já contou, através do governador, de um recrutamento de mais de 500 bombeiros militares para os próximos anos, então a gente vai fazer um estudo e vai verificar quais cidades que politicamente e de forma estratégica vão ser presenteadas com novas instalações do Corpo de Bombeiros. E Cataguases pode ser uma delas. Vai depender da estrutura, do posicionamento político, do posicionamento estratégico e de outras questões que nós vamos avaliar também. Vai ser um estudo científico para ser definido futuramente. Não é nada para agora".

Veja mais fotos da inauguração na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: corpo de bombeiros, Leopoldina, Cataguases, incêndio, pelotão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: